Tabela Campeonato Carioca de Futebol Resultados e Calendário

quarta-feira, 25 de janeiro
ENCERRADO

Madureira
2

Botafogo
0
                                     
sábado, 28 de janeiro
ENCERRADO

Resende
2

Volta redonda
2
 ENCERRADO

Botafogo
1

Nova Iguaçu
1
ENCERRADO

Flamengo
4

Boavista
1

domingo, 29 de janeiro        continue lendo...

Os Sete líderes do Sul da Europa pedem prioridade à convergência no euro

Sete países do Sul da Europa juntam-se no sábado dia 28/01/17 em Lisboa para entregar uma mensagem ao Conselho Europeu na próxima semana: "Os últimos anos mostraram que a União Europeia tem de aprofundar a segurança, tem de lutar contra o terrorismo e tem de adotar uma política migratória, mas nenhuma destas questões pode ser resolvida antes da questão econômica”,afirma ao jornal o Público Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, a propósito da cimeira que ocorreu no mesmo dia, no Centro Cultural de Belém.


“É essa a mensagem política de Portugal, e dos sete países do Sul da Europa”: um pedido para que a Convergência Econômica passe a ser... Continue lendo...



A cimeira de Lisboa é a segunda entre os sete países do sul da UE: a primeira realizou-se em Atenas, em Setembro de 2016

O escolhido para a vaga de Teori no STF defende a submissão da mulher e é contra o casamento gay

Filho de amigo de Temer,
Martins Filho é cotado para a
vaga de Teori no STF (Foto: Agência Brasil)
Cotado para ser um dos escolhidos do presidente Michel Temer para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, o presidente  do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, já gera polêmicas. Em um artigo assinado no livro 'Tratado de Direito Constitucional' (2012), Martins Filho defende que a mulher tem que ser submissa ao marido e critica a união entre homossexuais.
"A mulher deve obedecer e ser submissa ao marido"."O casamento de dois homens ou duas mulheres é tão antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro", diz ele em trechos do artigo. "Casais homoafetivos não devem ter os mesmos direitos dos heterossexuais; isso deturpa o conceito de família",..Continue lendo...

DESENHO ANIMADO RUSSO PARA CRIANÇAS


Mais tropas portuguesas foram enviadas para República Centro-Africana

Cento e vinte e sete militares portugueses viajaram na madrugada do dia 17/01/17  para a República Centro-Africana, um país em guerra civil desde dezembro de 2012. Levaram dezenas de veículos e armamento de guerra para, a serviço das Nações Unidas, tentar levar a paz àquele país.

Deixam um país com baixíssimas temperaturas para enfrentar altas temperaturas de até 40°C. Detalhe importante, mas que não se compara em nada com o clima de insegurança que assola a República Centro-Africana onde os militares portugueses no dia 17/01/17, com especial destaque para os comandos, que vão apoiar a Missão Integrada Multidimensional de Estabilização das Nações Unidas, a Minusca.

Vão ocupar as instalações deixadas vagas por militares franceses em outubro, junto ao aeroporto da capital, Bangui, formando uma força de reação rápida da componente militar da Minusca, podendo intervir em qualquer... Continue lendo...


A HISTÓRIA DE NOSSOS HERÓIS AVIADORES

A história da aviação em Portugal teve um grande impacto e importância para o desenvolvimento da aviação mundial.
  
 A primeira referência na historia da aviação aconteceu no dia 20 de Junho de 1540, onde o sapateiro João Torto saltou da torre de Viseu com um engenho por ele construído numa tentativa frustrada de alcançar o céu.
    Em 1709, o padre português, Bartolomeu de Gusmão apresentou em Lisboa um evento revolucionário ao rei D. João V onde fez um pequeno balão de ar quente se elevar no ar. Bartolomeu foi o inventor do aeróstato, tendo aberto assim as portas à aerostação e à aviação.
    O primeiro aeronauta português foi Abreu de Oliveira onde no dia 17 de Maio de 1884  fez se elevar em um balão a gás na tapada da Ajuda acabando por cair...Continue lendo...

CLÁUDIO VILLA

ÂNGELA MARIA

Mário Soares não cedeu às pressões da Rússia e levou o país para a UE





 No ano em que a social-democracia europeia e o império americano começa a desmoronar, a morte de Mário Soares, figura mais importante da esquerda democrática portuguesa, apresenta uma dimensão simbólica.

Nascido numa família de tradição laica e republicana, uma família que respeitava todas as tendências religiosas mas não seguia nenhuma, Soares começou a carreira circulando nos grupos comunistas antes de se afastar para criar, em 1955, o seu próprio movimento anti salazarista, a "Resistência Republicana e Socialista", protótipo do Partido Socialista que viria a fundar em 1973.

Durante os anos 1950 e meados dos 1970, Soares foi um dos principais opositores à ditadura salazarista, ao lado do presidente do PCP (partido comunista português) Álvaro Cunhal e do general dissidente Humberto Delgado. Advogou inúmeras vezes em defesa dos perseguidos pela ditadura, o que lhe custou ser preso doze vezes, além de exílios, em São Tomé e Príncipe e em Paris.

Seu regresso a Lisboa aconteceu três dias após o movimento do 25 de abril no chamado trem da liberdade, Continue lendo...

MORREU MÁRIO SOARES

Aos 92 anos, Mário Soares, parte para a vida eterna. Ele que foi Presidente da República portuguesa, destacado antifascista, fundador do Partido Socialista de Portugal,  primeiro-ministro do I Governo Constitucional de Portugal.
Mário Soares foi uma figura importante na luta anti-fascista e na restauração da democracia portuguesa. Sempre um "Republicano, Socialista e Laico" convicto.
Licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1951, e em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1957, além disso, foi professor do ensino secundário e diretor do Colégio Moderno, fundado por seu pai, João Lopes Soares, conhecido como João Soares, que também foi um professor, político e pedagogo que, entre outras funções, foi deputado, governador civil e Ministro das ex colônias durante a Primeira República Portuguesa.

Combatente tenaz contra a ditadura salazarista, pertenceu... Continue lendo...

Homenagem a Mário Soares nos 40 anos do I Governo Constitucional


Rui Veloso - Rock da Liberdade