Imigração portuguesa nos Estados Unidos
![Portugal](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5c/Flag_of_Portugal.svg/22px-Flag_of_Portugal.svg.png)
![Estados Unidos](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_the_United_States.svg/22px-Flag_of_the_United_States.svg.png)
![]() |
Navio Patria
Saida de Lisboa
Destino para New York
Chegada : 22/12/1915
|
Os portugueses e os seus descendentes formam um grupo expressivo nos Estados Unidos, somando 1,3 milhão de pessoas.
História
A presença portuguesa nos Estados Unidos tem início no começo do século XVI, quando o navegador Miguel Corte Real lá chegou pela primeira vez e logo depois João Rodrigues Cabrilho explorou a costa da Califórnia.
No século XVIII um grupo importante de descendentes de judeus portugueses, perseguidos pela inquisição de Portugal e depois do Brasil, se fixaram no local onde é hoje Nova Iorque, na altura chamada Nova Amsterdã, fundando nesta cidade a primeira comunidade judaica da América do Norte. Porém só se pode falar de uma efetiva emigração portuguesa para os Estados Unidos a partir de meados do século XIX. Embora o Brasil tenha recebido a grande maioria dos emigrantes portugueses, a América do Norte tornou-se, também, um destino importante da emigração portuguesa.
A expressiva emigração
![](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5f/New_England_ancestry_by_county_-_updated.png/220px-New_England_ancestry_by_county_-_updated.png)
Mapa de ancestralidade ou ascendência étnica autorreportada na Nova Inglaterra, com a diáspora portuguesa a cinzento.
Entre os anos de 1820 e 1970, Continue lendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário