ÉVORA CAPITAL DO ALENTEJO RECEBE O FESTIVAL DE MÚSICA ÍBERO-AMERICANA 2017

O mercado musical com consciência. A porta de entrada para Europa de toda a riqueza musical da Ibero-América, Évora, capital do Alentejo 7, 8, 9 e 10 Junho (Portugal).




Cidade de Évora

Classificada pela UNESCO como Património Mundial, Évora é das cidades históricas mais belas do mundo. Situada na planície alentejana, é conhecida como Cidade Museu pelos magníficos monumentos – palácios, capelas, conventos, igrejas e a majestosa catedral gótica – que remontam à época romana. O seu Centro Histórico está limitado pelas muralhas medievais, com uma extensão de mais de 3 km. As ruas estão marcadas por testemunhos da presença dos celtas, romanos, visigodos, árabes e cristãos, atestando uma ocupação multisecular.
 camara_evora

1.- Palacio Dom Manuel – Zona profissional

palacio_dom_manuel_exib

Endereço
R. 24 de Julho 1, 7000-650 Évora

2.- Praça do Giraldo.

A Praça do Giraldo, praça central de Évora, é um ícone de homenagem a Geraldo Geraldes, o “Sem Pavor”, que conquistou a cidade aos mouros em 1167. Está rodeada por típicas fachadas neoclássicas e românticas, onde predominam as varandas de ferro, e acolhe importantes monumentos como o Chafariz – mármore com 8 bicas, representando as 8 ruas que aí vão dar, encimado por coroa imperial em bronze -, a Igreja de Santo Antão e as Arcadas. Os cafés com esplanadas convidam a relaxar, enquanto os restaurantes oferecem uma viagem gastronômica pela região. É Monumento Nacional desde 1910.

exib_evora_alentejo

Visite a cidade: Templo Romano

O Templo Romano, em Évora, é um dos mais grandiosos e mais bem preservados templos romanos de toda a Península Ibérica, tendo sido considerado Património Mundial pela UNESCO em 1986. Exemplar de arquitetura religiosa romana, situado na Acrópole, foi construído no início do século I, d.C.. De todo o complexo, chegaram até aos nossos dias o podium, quase completo, bem como boa parte da colunata coríntia, completa no lado norte, com respetiva arquitrave.

evora_exib_diana

Cidade de Arraiolos

arraiolos_exib
Arraiolos, cidade famosa pelos seus fantásticos tapetes tecidos à mão desde o Séc. XII, serviu de inspiração para a imagem de EXIB Música 2017.

arraiolos_exib_tapete

Cidade de Montemor-o-Novo



Montemor-o-Novo, cidade que acolhe os seus visitantes entre os restos do castelo do Séc. XIII e os restos da muralha que a rodeia, conjuga durante a EXIB Música 2017 a tradição com diferentes artes contemporâneas.

exib_montemor

O Alentejo é uma região do centro-sul de Portugal. Compreende integralmente os distritos de Portalegre, Évora e Beja, e a metade sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Santarém, sendo assim a maior região de Portugal com uma área de 31.551,2 km², que representa 33% do território continental português, limitando-se ao norte com a Região Centro, a este com a Espanha, a sul com a província do Algarve e a oeste com a cidade de Lisboa e com o Oceano Atlântico. Pelo censo de 2011 tinha 760 098 habitantes representando 7,4% da população de Portugal . Compreende uma das NUTS II de Portugal.

Quanto ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que classifica a qualidade de vida dos cidadãos, a região do Alentejo apresenta uma taxa de 0,872, considerada como...Continue lendo...

 
 

0 comentários:

Postar um comentário