FAMÍLIA RIBEIRO

 
Família Ribeiro : Sobrenome Nobre Português classificado como sendo um toponímico pois tem Origem Geográfica, Significaria "riozinho", ele é Procedente do Rei D. Fruella II em meados de 750 D.C , O Sobrenome foi passado a seus Herdeiros da Corte Real até se espalhar Pela Burguesia Portuguesa e a Península Ibérica em Meados do ano 1005.
O Primeiro Ribeiro no Brasil é de Absoluta Certeza que veio na Expedição de Cabral em 1500, é de ter Certeza Também que Ribeiro e Ribeira são das mesmas Origens Genealógicas apenas dado como um apelido Procedente de el-rei D. Ramiro, ultimo de Leão em Castela ( Espanha).
Estima-se que hoje no Brasil tenha cerca de 1 Milhão de Ribeiros em todos os cantos do país , Mas nem todos vem dessas Origens Nobres da Corte Portuguesa citadas. Muitos Negros Libertos após a escravidão adotaram o Sobrenome para se Registrarem, como Também Muitos Judeus mudaram de Sobrenome para não serem caçados na 2° Guerra.
Descendente da Nobreza ou não, hoje é um dos 7 maiores Sobrenomes Latinos e com Personagens ilustres que os carregam pela História , Temos um Brasão Original da Época , mas como o Sobrenome se espalhou pelo Mundo pelas navegações Portuguesas no século XVI temos outros Brasões que também não deixam de serem Originais.





 Significado: Brasão: As primitivas armas que esta linhagem usou, neste século, eram um palado, ou um campo de ouro com palas de vermelho. Posteriormente, esquartelaram estas armas com: de negro, três faixas veiradas de prata e vermelho. Como timbre, foi-lhes atribuído um lírio de verde com cinco flores de ouro.

Esquartelado: o primeiro e o quarto de ouro, com quatro palas de vermelho (Aragão); o segundo e o terceiro de negro, com três faixas veiradas de prata e de vermelho, (Vasconcelos).
Timbre: um lírio de verde, com cinco flores de ouro



0 comentários:

Postar um comentário