" Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Araraquara (SP), a vereadora Thainara Faria do PT negou-se a ler a Bíblia


Thainara Faria
 " Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Araraquara (SP), a   vereadora Thainara Faria do PT causou polêmica ao justificar aos demais vereadores por que não participará do “rodízio” para ler um trecho da Bíblia, como determina o regimento interno da casa na abertura dos trabalhos parlamentares.

“E se ao invés de chamarmos o vereador para ler um trecho da Bíblia, a gente chamasse um vereador para vir aqui e encarnar um caboclo e falar a palavra de outras religiões?”, questionou......
 
Estudante de direito, Thainara tem 22 anos, é a mulher mais jovem e a primeira negra a ocupar uma cadeira na Câmara de Araraquara.

Em seu primeiro discurso, ela afirmou que o Brasil é um Estado Laico e, por isso, as entidades governamentais têm que ser neutras em relação às religiões.

Sou católica praticante, mas não posso doutrinar minha religião aos outros, isso é um erro. Meus princípios e o princípio religioso que sigo têm que ser para ‘Thainara Faria’ pessoa.  A vereadora tem que representar o povo. Eu não posso colocar meus interesses particulares e pessoais de religião no ambiente político, isso é um erro”, justificou.

Thainara ainda sugeriu aos outros 17 vereadores a ampliação do leque espiritual, contemplando a leitura de outros livros sagrados, como o evangelho kardecista, o alcorão e até mesmo textos sobre o ateísmo.

É uma infelicidade que o povo não tenha conhecimento e domínio da lei, mas o legislador, o vereador, o parlamentar, era pra ter o conhecimento da lei e não fazer nada que ferisse a constituição. A gente espera que o parlamentar conheça a constituição, conheça os princípios do nosso país, mas eles não conhecem”, criticou a vereadora."
Thainara Faria é católica mas não vai ler o livro no início das sessões
embora o regimento interno assim determine.

Embora toda a história e cultura brasileira devam muito à obra católica de Anchieta e Nóbrega naqueles dois primeiros séculos da verdadeira construção da "Unidade Nacional", que muito ajudaram na luta dos portugueses contra este separatismo covarde que nos persegue até hoje, devo concordar com a jovem Thaís de que devemos respeitar os direitos de outras minorias religiosas. Mas, confesso que hoje em dia nem sei se não são algumas destas minorias, tal como nos dois primeiros séculos de nossa história, que estão governando o Brasil!  Mais detalhes sobre este assunto acessar os marcadores:- Massacre de Cunhaú e Ferreiro Torto e Batalhas de Guararapes neste blog. De qualquer forma, parabéns pela sua decisão. 

JPL  

0 comentários:

Postar um comentário