DIA DE SÃO SEBASTIÃO OU DE ESTÁCIO DE SÁ?





Considerada pela opinião pública mundial uma das cidades mais bonitas do mundo, o Rio de Janeiro e sua História ainda é desconhecida por seus habitantes e pelos brasileiros em geral! Assim como nas comemorações das demais cidades brasileiras, a mídia separatista, omite maldosamente suas origens lusófilas! Quando não enfatiza somente seus aspectos religiosos, se perde em ufanismos e enfatizações a minorias étnicas, que, realmente trouxeram grande progresso ao nosso país no aspecto material, mas que só recentemente aqui chegaram, e portanto, só futuramente irão enriquecer nosso patrimônio histórico e cultural, mas, sempre sob o guarda-chuvas da lusofilia, que há mais de cinco séculos mantém protegidas da intempérie separatista tantas etnias diferentes!   
Enfatiza-se a malandragem carioca, a afro-descendência, as favelas, as praias, os aspectos físicos das mulheres, o carnaval, o futebol, a hospitalidade de seus habitantes, etc., etc. Entatiza-se tudo, menos a lusofilia e a lusofonia deste povo, que às vezes até pelo desconhecimento destas, minimiza sua própria ascendência, através das famosas piadinhas da mídia separatista!!!
 Até esta Igreja Católica de hoje, que diga-se de passagem nada tem a ver com a Igreja de Nóbrega e Anchieta daqueles dois primeiros séculos de Brasil, que ajudou os luso-brasileiros a construir nossa invejável "Unidade Nacional", unindo nossas fronteiras, transformando mais de mil dialetos em um só idioma, abolindo as práticas canibais e construindo os alicerces da nova família lusobrasileira tudo a pé e a cavalo, enfrentando fatais epidemias! Até esta Igreja Católica de hoje, não é mais a mesma para com a nossa cultura-comum!!!
Enfim, o separatismo não dá tréguas, porque a via mais fácil para dividir e se apoderar deste país continente, é sem dúvida apagar de nossos lares os símbolos de sua lusofilia, que hoje, apesar de tudo, ainda mantêm unidos mais de 200 milhões de corações lusófonos...
O vídeo abaixo, nos mostra que o dia de São Sebastião é importante, mas o dia de Estácio de Sá, também tem que ser lembrado por nossas gerações presentes e futuras.
É bom também que se vejam outros vídeos como a batalha de Uruçumirim ainda na Baía de Guanabara e conhecer os heróis das batalhas de Cunhaú, Ferreiro Torto e Uruaçú no Rio Grande do Norte, para termos uma idéia do sacrifício de nossos avós para manter unido e em paz este país continental...      Em síntese, o dia 20 de Janeiro, é o dia de São Sebastião, de Estácio de Sá e de todos aqueles que não desejam que o Brasil vir uma dessas Ucrânias da vida!!!


Matéria em construção...



   

0 comentários:

Postar um comentário