LÁ SE FOI A TELECOM DE PORTUGAL

É triste, muito triste o que estão fazendo com o povo irmão de Portugal, sem que se esboce alguma reação dos partidos que se dizem representá-lo!
Esses partidos, aliás são mais perigosos para esse povo, que a própria direita, pois esta, pelo menos, já sabemos a quem serve. A esquerda não, apresenta um discurso popular, mas na hora de mostrar serviço, ou por incompetência ou por outros interesses que o povo desconhece e a mídia também não nos mostra, acaba por fazer o jogo sujo da direita, como é o caso da França de Hollande e agora de Portugal de Pedro Passos Coelho, com o silêncio e covardia em relação à entrega dessa rentosa e bem portuguesa empresa de nome internacional, a Portugal Telecom,  ao capital imperial internacional. Em política, tal como em jogo de xadrês temos sempre que saber recuar para depois avançar-mos até à vitória final. Nas últimas eleições de 05 de junho de 2011, que elegeu a maioria de direita dos deputados, que depois elegeriam Pedro Passos Coelho como chefe de governo executivo, esses partidos de "esquerda" atacaram ferozmente as propostas de José Sócrates, sabendo abertamente, que estavam empurrando a direita para o poder. O certo e mais estratégico era uma posição de união com o PS, mesmo com algumas discordâncias, até porque o governo Sócrates também teve graves erros de administração em seu governo, mas uma aliança política nessa altura da campanha, teria certamente evitado essa catrástofe que se abateu sobre o povo português. Resumindo, cheguei à conclusão, que, direita e esquerda são como uma serpente. A cabeça está na América do Norte e o rabo está na Europa, enfim, são farinha do mesmo saco, como já dizia o grande nacionalista Leonel Brizola.
Mas um povo dono de uma das mais bonitas Histórias do mundo, não precisa entrar em pânico. Basta que aprenda a pensar mais em política e no próximo 27/09/15, compareça às urnas em massa, determinado, e acerte de vez no rabo e cabeça desta serpente venenosa e separatista, que há mais de 500 anos não tira os olhos da seara lusófila, expulsando para bem longe estes vendilhões da pátria de Camões, tal como o fez o venturoso D. Manuel em 1500........... 



JPL

















        

0 comentários:

Postar um comentário