Coreia do Norte está testando sua própria vacina para COVID-19, apesar do país não reportar casos

 Covid-19 no mundo
 Casos confirmados:
14.120.260
Pacientes recuperados:
7.906.597
Mortes:
602.975

Crescem rumores em torno da morte de Kim Jong-un | VEJA


Segundo órgão norte-coreano, país está testando vacina contra o coronavírus que causa COVID-19 após o líder Kim Jong-un ter anunciado "brilhante êxito" na luta contra a pandemia.
Atualmente, os cientistas do país estão usando a enzima conversora da angiotensina 2 (ACE2).

As pesquisas estão sendo lideradas por um instituto de biologia médica da Academia de Ciência Médica do Norte, pertencente ao país, publicou a agência Yonhap citando o site do governo norte-coreano Mirae.
Ainda segundo o país, testes da vacina feitos em animais já confirmaram a imunogenicidade e segurança do medicamento, enquanto testes clínicos se iniciaram ainda neste mês.
Enquanto isso, cientistas do país estão discutindo a realização da terceira fase do estudo clínico para o desenvolvimento do medicamento.

País sem casos

Apesar do anúncio do desenvolvimento da vacina, a Coreia do Norte não reportou oficialmente casos da COVID-19.
No início do mês, o líder Kim Jong-un ressaltou que seu país logrou um "brilhante êxito" na luta contra a pandemia, publicou a agência KCNA.
Para Kim, tal sucesso seria o resultado da "unanimidade" do povo norte-coreano sob os ditames do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia.


king Jong-un elogiou o "sucesso brilhante" de seu país ao enfrentar a pandemia de covid-19, segundo a agência de notícias estatal KCNA. Falando em uma reunião do Politburo, Kim disse que o país "impediu a invasão do vírus maligno e manteve uma situação estável", fechou suas fronteiras e isolou sua população há seis meses, quando o novo coronavírus começou a se espalhar pelo mundo. O governo norte-coreano alega que não possui nenhum caso de covid-19. A  Imprensa estatal diz entretanto que Kim fez alerta contra relaxamento apressado das restrições e que não pretende reabrir  ainda as fronteiras da Coreia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário