O MAIS PODEROSO SUBMARINO DE ATAQUE CHINÊS

 

177.590.438
 
Pacientes recuperados:
 
115.666.653
 
Mortes:
 
3.846.390
Submarino da China Type 094

'O mais poderoso do arsenal': mídia avalia submarino de ataque chinês

© Foto / Gabinete de Assuntos Legislativos da Marinha
Defesa

O submarino de ataque mais poderoso chinês do arsenal da Marinha do Exército de Libertação Popular é descrito detalhadamente pelo jornal oficial da Marinha Real britânica.

A presença naval chinesa no mar do Sul da China foi incrementada com novas bases ultramarinas para aumento do alcance. Outros sinais da expansão naval do gigante asiático incluem novos porta-aviões, navios de assalto anfíbio, cruzeiros, destróieres e poderosos submarinos, de acordo com o jornal Naval News.

O submarino nuclear mais moderno é o Type 093A da classe Shang-II, também conhecida como 09-IIIA, sendo estes submarinos chineses de 7.000 toneladas do mesmo tamanho dos submarinos da classe Astute da Marinha Real britânica. 

Submarino norte-americano da classe Virginia SSN 774 USS (foto de arquivo)
© Foto / Marinha dos EUA
Submarino norte-americano da classe Virginia SSN 774 USS (foto de arquivo)

O tamanho da embarcação está entre os últimos submarinos da classe Barracuda da Marinha da França e submarinos da classe Virginia da Marinha dos Estados Unidos.

Seu grande tamanho pode fornecer mais espaço para instalação de equipamentos de redução de ruídos. Invisibilidade acústica é um dos atributos mais valorizados nos submarinos modernos Type 093A da China.

A carga estimada do submarino é de 22 armas do tamanho de torpedos, sendo menor do que a carga dos submarinos comparados e citados acima, embora seja perto da do submarino pequeno da classe Barracuda. Dentro desta carga o navio pode carregar míssil antinavio YJ-82, foguetes e torpedos. Ambos os torpedos térmicos e torpedos elétricos Yu-6 podem ser carregados.

Submarinos chineses Type 093A têm modelo de liderança dupla, com o capitão sendo acompanhado por um oficial político. Esses comissários são de mesmo grau ou semelhante. Geralmente, o comissário é responsável pelo bem-estar e moralidade da tripulação, bem como monitoramento da coesão política. Como a liderança conjunta agirá durante o combate, onde decisões rápidas são importantes, será visto no futuro.

Em breve, a China construirá uma versão do submarino com o sistema de lançamento vertical para mísseis de cruzeiro de ataque terrestre.

O submarino Type 093A é atualmente o mais poderoso do arsenal da China. A potência naval chinesa está crescendo. Os submarinos da próxima classe diminuirão ainda mais o fosso tecnológico, escreve a mídia.


0 comentários:

Postar um comentário