A ENTREGA DAS ESTATAIS RENDOSAS

O que se passa atualmente com Portugal já se passou com o Brasil de Fernando Henrique Cardoso no seu longo e tenebroso mandato de 1998 a 2002, período em que quase entregou todas as ricas e produtivas estatais brasileiras aos badalados investidores internacionais! Por pouco muito pouco mesmo, não entregou também o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e até o sistema Previdenciário.
O discurso era sempre o mesmo: tem que privatizar para acabar com o empreguismo e usar o dinheiro da venda para equilibrar o orçamento e investir em saúde, educação, etc. etc..    
E o que se viu a seguir foi a subordinação total aos senhores do FMI, recebidos com muita cortesia pelo sr. Fernando Henrique sempre sorridente com aquele pires vazio nas mãos. E pior ainda, foi o disparo dos preços dos produtos fabricados por essas empresas após as privatizações, como por exemplo o ferro e o aço. Assim o ferro para a construção civil em menos de um ano, aumentou mais de 100%, fazendo com que os construtores por medida de economia e estabilidade de preços das construções passassem a usar ferro de menor calibre, pondo em risco a vida das futuras gerações!
Piorou tanto a vida do povo brasileiro, que nesse período aconteceram os Natais mais tristes de que se tem notícia no Brasil! Lojas vazias, às moscas em todo o país, sem que o povo pudesse comemorar esta data tão tradicional!
Pior ainda é que até hoje ninguem sabe, ninguem viu para onde foi esse dinheiro, que também ninguem sabe quanto foi!
Mas, como não há mal que sempre dure, nem bem que sempre perdure, quis Deus que o povo brasileiro acordasse e sua vida melhorasse! E contrariando a segunda oração, parece que o bem vai mesmo perdurar...   
Essas figuras, que sempre enganaram nosso povo, não voltarão mais! Não adianta inventarem mensalões às vésperas de eleições, porque o povo não acredita mais neles!
Em Portugal, as coisas estão mais difíceis, pois lá existem muitos "FHC"s.
Querem entregar aos "investidores" estrangeiros, aquela que é o orgulho dos portugueses e dos luso descendentes, a nossa querida TAP, aquela, que nunca, em toda a sua longa vida, teve sequer um acidente e que por isso suas aeronaves só andam lotadas. Mesmo que desse algum prejuízo não seria melhor reestruturá-la? Como é feito nas companhias privadas?!
E quem são esses invisíveis investidores, que quando precisam comprar uma aeronave, os fabricantes das mesmas, só lhas vendem, se tiverem o aval do governo?   
E não satisfeitos na sua psicose liberalista, querem também entregar a nossa querida "RTPi"! 
Cuidado povo irmão de Portugal, que eles vão entregar até vossos ossos!
Dá pena ver como um país, que já foi dono do mundo, com uma das melhores mãos- de- obra e como uma cultura de fazer inveja a outros povos, se encontre nessa humilhação! 
E de quem é a culpa?  A culpa é de todos, do povo que se absteve em mais de 45% de votar, dos chamados partidos de esquerda, que através de seus líderes sempre raivosos, como Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e outros, que em vez de usarem uma estratégia política inteligente, escolhendo sempre o menos pior para o país, fizeram uso de um radicalismo agressivo, atacando sempre o menos pior, no caso o sr. José Sócrates para fortalecer o pior, o sr. Passos Coelho.
Será que não sabiam o que iria acontecer? Pior é que sabiam! Agora ficam aí distraindo o povo como se fossem atores de um teatro de marionetes!
A verdade é que esse déficit orçamental vem de longe e só poderia resultar nisso mesmo!  
Mesmo com a PEC-4 quem pagaria a fatura seriam as classes mais desfavorecidas da população, como está a acontecer, mas o preço seria menor, pois a cobrança de Sócrates atingiria também os mais ricos.
José Sócrates pelo menos transformou Portugal num país do meio da Europa, investindo muito em ciência e tecnologia, trazendo para Portugal mais de 1000 cientistas, a maioria portugueses, que se encontravam trabalhando fora do país. Ao contrário do atual governo, cujo primeiro ato foi cortar as verbas para a educação e saúde e mandar que a mão de obra especializada emigrasse, esquecendo-se que o estado investiu muito dinheiro na formação da mesma.
Enfim, esses senhores liberais empurram Portugal para a traseira da Europa, transformando-o de novo no "primo pobre da mesma!  Sócrates errou muito também, é verdade, teve péssimos ministros em seu governo, como por exemplo o da saúde e da educação, mas, ao contrário de Passos Coelho, cujo primeiro ato foi reduzir o orçamento para a saúde e educação, governou Portugal com um pouco de jogo de cintura e se tivesse tido o apoio desses raivosos de esquerda, talvez tivesse livrado Portugal dessa humilhação do FMI.     

Matéria em construção...








  

0 comentários:

Postar um comentário