A ENTREGA DA TAP E DA RTPI

A ENTREGA DA TAP E DA RTPi AO CAPITAL ESTRANGEIRO!!!

  O filme é o mesmo e se passou no Brasil entre 1994 e 2002, um longa metragem dividido em dois capítulos. O primeiro, vai de 1994 a 1997 e focaliza o "milagre" do plano real. O segundo, vai de 1998 a 2002 e descreve o "benefício" das privatizações para o Tesouro Nacional e o bem estar do povo brasileiro.
Na exibição do segundo capítulo, são mostradas ao país, cenas onde aparece como personagem, um artista sorridente, sempre de pires na mão, recebendo aqueles senhores sizudos e indiferentes do FMI, carregando suas pomposas pastas lotadas de amostras de remédios para amenizar o sofrimento do povo brasileiro.
  Depois o segundo capítulo, mostrando-nos aquelas cenas repetidas e semelhantes do Palácio do Planalto, onde o sorriso do artista principal, Fernando Henrique, conseguia convencer o alegre e pacífico povo brasileiro, de que aquele pires na mão seria a solução para todos os problemas financeiros do país. Os senhores do FMI deliravam com tanta hospitalidade! Mas, o pires não foi o pior. Pior foi aquela macabra caneta dourada! Essa sim, sem o mínimo respeito pela soberania nacional, assinou a entrega das lucrativas estatais brasileiras ao capital agiota internacional, acabando com a esperança e o orgulho de um povo, que via nestas um caminho para a sua libertação, já que as "ditas indústrias nacionais" de capital privado, indústria farmacêutica, metalúrgica, automobilistica, etc., etc.. eram e são todas formadas de capital privado, mas de fora...           
  Foi assim o desgoverno deste presidente, que algumas elites "brasileiras" e alguns papagaios da Internet, ainda têm coragem de defender!!!
  Mas, o povo deu o troco e vai completá-lo mais à frente, neste comecinho de outubro de 2014, embora a pressão vinda de dentro e de fora seja avassaladora, tentando confundir a opinião pública, com os mensalões para todos os públicos às vésperas destas eleições!!!
  Enquanto isso a caravana passa, por um caminho que levará a um país mais justo, menos violento e rico em oportunidades para todos, como já vem acontecendo de alguns anos para cá, para desespero dessa gente, pouco inteligente, pois não entende, que um povo bem alimentado e educado, não é uma ameaça às suas propriedades ou seu estilo de vida. Muito pelo contrário, um povo educado e bem alimentado é um povo bem mais participativo e produtivo e que faz aumentar a riqueza nacional e a tranquilidade de todos.
  Este filme de terror social, que quase acabou com o Brasil, agora está sendo rodado em Portugal. A diferença é que seus personagens são outros, o local de exibição é bem menor e com poucas portas de saída! E para piorar a situação, o vírus F"H C" de lá, se multiplicou! Não sabemos por quanto, mas sabemos que pelo menos já existem três deles identificados, que são "PPC", "P P" e "N C".   Mas o vírus destruidor não vai ficar por aí! Ainda vai fazer muitas vítimas, além dos funcionários públicos!



  A TAP(Transportes Aéreos Portugueses), uma companhia de alto conceito internacional, também vai ser entregue aos "investidores" internacionais, pois os investidores portugueses não têm bala na agulha para comprá-la, apesar de ser uma companhia que vem dando lucro e proporcionando segurança e conforto a seus passageiros. Segurança, pois nunca se ouviu falar de qualquer acidente com a mesma. Conforto, pois seus aviões só andam lotados, até com muitos estrangeiros, que preferem a TAP para suas viagens internacionais, devido a isso. 
  Mas o vírus está no ar contaminado da Portela e parece que vai mesmo mudar a bandeira daquela, que além do mais ainda levava um pouco de Portugal aos emigrantes saudosos de todo o mundo e àqueles que como eu, um luso-brasileiro assumido, também desfrutou por muitos anos dessa tão portuguesa, eficiente e hospitaleira companhia...

 

  Agora esse vírus, não satisfeito, vai em cima da "nossa querida RTPI", a única emissora, que eu ainda assisto, pois há muitos anos não assisto outros canais,
que só apostam na massificação popular. E mais uma vez vão em cima de um serviço, que, ao contrário das privadas, quase sempre de mesmo dono e que  só pregam alienação e violência, a RTPi, só se preocupa com educação e cultura nacionais. Sem falar de seu noticiário, que é o único entre centenas de canais privados, que mais prega a imparcialidade da notícia; talvez resida aí, a causa da ira desse bichinho tão pequenininho, mas tão forte, pois sua alimentação vem de fora...
Se este ataca o patrimônio público que dá lucro, como TAP e RTPi, imaginem o que não fará com as outras instituições públicas, que mesmo não dando lucro, são patrimônio do povo português?!
Enfim, um governo, seja ele de que partido for, que inicia seu mandato, reduzindo no orçamento as verbas para educação e saúde, nunca pode ser um governo que gosta de seu país e de seu povo!!!














   

0 comentários:

Postar um comentário