Mercadona está a caminho de Portugal

 Mercadona, maior rede de super mercados da Espanha está preparando um forte investimento no mercado português, até agora dominado por grandes empresas portuguesas.

 

Os supermercados Mercadona são um local bem conhecido para os espanhóis e a sua ambição é levar este sucesso para o mercado português através de um investimento que irá iniciar o seu processo de expansão internacional. 

"A Mercadona estima investir inicialmente 25 milhões de euros e prevê criar cerca de 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão", revela a empresa em comunicado oficial. "O objetivo da empresa consiste na abertura das primeiras quatro lojas em 2019". 
"Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa, e um país com o qual podemos aprender tanto com o consumidor como com o setor altamente competitivo da distribuição", revela o presidente Juan Roig, ao mesmo tempo que assume a vontade de "contribuir para o progresso económico e social do país e para o desenvolvimento do setor agroalimentar", algo que descreve como "um desafio emocionante". 

De fundação familiar, a Mercadona faz parte do grupo Cárnicas Roig desde o nascimento em 1977 e registou no ano passado um faturamento de cerca de  20 bilhões de euros. Com um total de 1.587 supermercados e 76 mil empregados, "todos com contratos fixos", a Mercadona baseia-se "num modelo de gestão próprio, orientado para 'O Chefe'", nome criado pela empresa para se referir aos clientes.


0 comentários:

Postar um comentário