Mercadona, maior rede de super mercados da Espanha está preparando um forte investimento no mercado português, até agora dominado por grandes empresas portuguesas.
Os supermercados Mercadona são um local bem conhecido para os espanhóis e a sua
ambição é levar este sucesso para o mercado português através
de um investimento que irá iniciar o seu processo de expansão
internacional.
"A Mercadona estima investir inicialmente 25 milhões de euros e prevê criar cerca de 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão", revela a empresa em comunicado oficial. "O objetivo da empresa consiste na abertura das primeiras quatro lojas em 2019".
"Portugal
é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da
empresa, e um país com o qual podemos aprender tanto com o consumidor
como com o setor altamente competitivo da distribuição", revela o
presidente Juan Roig, ao mesmo tempo que assume a vontade de "contribuir
para o progresso económico e social do país e para o desenvolvimento do
setor agroalimentar", algo que descreve como "um desafio
emocionante".
De fundação familiar, a Mercadona faz parte do grupo Cárnicas Roig desde o nascimento em 1977 e registou no ano passado um faturamento de cerca de 20 bilhões de euros. Com um total de 1.587 supermercados e 76 mil empregados, "todos com contratos fixos", a Mercadona baseia-se "num modelo de gestão próprio, orientado para 'O Chefe'", nome criado pela empresa para se referir aos clientes.
0 comentários:
Postar um comentário