Câmara dos Deputados escolhe seu Presidente entre 14 candidatos. Saiba quais são!

Câmara dos Deputados



Câmara dos Deputados




A Câmara dos Deputados vai escolher nesta quarta-feira (13), a partir das 16h, o nome de novo presidente da Casa a seguir à renúncia do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Até o momento, 14 deputados oficializaram suas candidaturas para o mandato tampão até fevereiro do ano que vem. Além de comandar a Casa, quem vencer a disputa será o segundo na linha sucessória do país, caso o Senado confirme o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Novas candidaturas poderão ser registradas até o meio dia desta quarta-feira. A eleição ocorrerá por meio de urnas eletrônicas e o voto será secreto, conforme prevê o regimento interno da Casa.
A ordem dos candidatos na votação e a dos discursos será definida por meio de sorteio. Cada candidato terá dez minutos para apresentar suas plataformas e pedir o voto dos colegas.
Para ser eleito, o deputado precisará da maioria absoluta, ou seja, 257 votos. Caso ninguém consiga atingir esse número na primeira votação, haverá segundo turno. Em caso de empate, tanto no primeiro quanto em um eventual segundo turno, a disputa será decidida obedecendo aos seguintes critérios: maior número de mandatos e parlamentar mais idoso.

Eis os Candidatos... Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário