ELEIÇÕES 2018


Afonso Costa
Advogado
Resultado de imagem para Afonso Costa
Afonso Augusto da Costa, conhecido apenas por Afonso Costa, foi um advogado, professor universitário, político republicano e estadista português. Foi um dos principais obreiros da implantação da República em Portugal e uma das figuras dominantes da Primeira República.
Nascimento: 6 de março de 1871, Seia, Portugal
Falecimento: 11 de maio de 1937, Paris, França
Cônjuge: Alzira Coelho (desde 1892)
Pais: Sebastião Fernandes da Costa
Formação: Universidade de Coimbraascido e criado em pleno apogeu do Liberalismo, este intelectual português nos  deixou uma frase célebre, que se encaixa perfeitamente no momento atual, o momento que iremos viver daqui a algumas horas quando mais de cem milhões de brasileiros começarem a se dirigir às urnas  para escolher seu presidente pelo período de quatro anos, 

Eis sua frase! Estarei sempre ao lado do povo , mesmo que este esteja sempre contra mim !
Mais uma vez a eleição de daqui a pouco será uma disputa entre o capital e o trabalho e não precisamos ser adivinhos para saber quem vai ganhá-la.
O difícil, no meio de tanta mentira e desinformação midiática  a confundir a cabeça do eleitor é saber quem representa um e outro, pois a grande mídia representa o grande capital em mãos de uns poucos  
Mas, você eleitor é quem vai decidir na hora de entrar na cabine, se concorda com  o grande capital em mãos de uma minoria, ou se quer o grande capital distribuído pela maioria do povo de acordo com as competências de cada um. Afinal o trabalho  é que gera a riqueza dos povos!
Eu, particularmente, vou votar seguindo o pensamento de Afonso Costa, apesar de pertencer a uma classe média em extinção. Vou votar sem ódio, com muito amor, pois me considero um membro deste povo tão sofrido e marginalizado, mesmo sabendo, que meu sonho de um país independente ainda está um pouco longe.  Mas pelo andar da carruagem, não tanto longe assim, pois os capatazes deste modelo econômico, (espero que você amigo, não seja um deles), estão  agonizando, apesar do grande poder de fogo que ainda possuem!
Aí sim, num país de justiça social plena , será mais fácil  combater a violência e viver em paz!  
JPL
 

0 comentários:

Postar um comentário