REJEIÇÃO POR REJEIÇÃO OS ELEITORES TERÃO QUE ESCOLHER A MENOR

terça feira, 9 de outubro de 2018


Pelos resultados do primeiro turno, poderíamos prever quem vai ganhar estas eleições, porém a coisa não é bem assim, pois calculando a soma de votos de um e de outro candidato e a soma de votos dos demais partidos que os apoiam agora no segundo turno, chegaremos à conclusão que haverá um empate técnico e quem ganhar, ganhará por uma diferença mínima de votos.   



Bolsonaro teve 46% dos votos válidos. Haddad 29.3%, Ciro 12.5%, Alckmin 4.8%, Amoêdo 2.5%, Cabo Daciolo 1.3, Meirelles 1.2, Marina 1%, Álvaro Dias 0,8, Guilherme Boulos 0.6%, Vera  0.1%, Eymael 0.1%, e João Goulart 0.1%.
Então vamos lá, começando por Haddad, prevê-se que no segundo turno  tenha os votos de Ciro em grande maioria, chegando a 41.8 e com os votos de Marina e Guilherme Boulos, chegando a  43.4% e com alguns votos de Alckmin e Amoêdo cuja maioria deverá mesmo ir para Jair Bolsonaro deverá chegar também aos mesmos 46% de Bolsonaro . Com este resultado do primeiro turno, poderíamos afirmar que Bolsonaro  já estaria eleito presidente, pois com estes votos ultrapassaria os 50%+1 devido  à maioria dos votos de Alckmin, Amoêdo e os outros candidatos de direita . 

Mas, devido a rejeição de Bolsonaro ser maior que a de Haddad e aos debates que ambos farão na TV nestes 19 dias que antecedem o pleito, poderá haver uma mudança na tendência de voto em relação aos dois. Haddad tem um discurso...Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário