mulheres portuguesas e brasileiras





Realmente as mulheres continuam escravas emn pleno século XXI. Elas têm que conviver com um série de desvantagens em relação aos homens, não só nas oportunidades de emprego, de salário, mas sobretudo na sobrecarga doméstica, onde têm que arcar com os deveres caseiros, tais como cuidados com os filhos, refeições, arrumação da casa, etc.      

Mas o que escravisa mais a mulher no nosso tempo, é o sistema social atual que a obriga a entrar no mercado de trabalho para ajudar nas despesas do lar, porque o salário do marido nunca dá para completar o orçamento doméstico.  

E porque é que não dá? Não dá porque nós vivemos num sistema onde o trabalho não é valorizado como deveria sê-lo. A renda produzida vai sempre para uma minoria que possui o capital.

Mas, além disto, esta realidade econômica desfavorável às famílias, ainda gera uma animosidade entre o casal, que leva muitas vezes à violência extrema, conforme a mídia nos mostra diariamente com cenas monstruosas.   

Concluindo, queria deixar aqui meu ponto de vista sobre todas estas manifestações do 8 de março.

Acho que as mulheres do mundo só vão se libertar e igualar seus salários aos dos homens, quando seus maridos se libertarem da escravidão do sistema econômico atual, que poderia ser feito através de uma reforma tributária justa, onde todos pagassem impostos proporcionalmente aos seus rendimentos e não através de alíquotas injustas como é atualmente.

Homens e mulheres são filhos de Deus e se completam e para bem do equilíbrio da paz, do amor e da família devem caminhar sempre juntos.

Posso estar errado na minha análize, mas às vezes sinto certo separatismo nestas manifestações midiáticas, que só servem mais para aumentar esta diferença de gênero.

 JPL   





0 comentários:

Postar um comentário