HOMENAGEANDO OS HERÓIS DA UNIDADE NACIONAL BRASILEIRA

Neste dia 22 de abril, o Primeiro Centro Cultural Luso Brasileiro, quer parabenizar todos os Obreiros da Unidade Nacional, por esta obra bonita, chamada Brasil. Obra, que, embora imcompleta, acolhe sob a proteção de seu teto, forasteiros dos mais distantes pontos da Terra. Incompleta, porque falta-lhe ainda o acabamento da luso brasilidade, que, as camadas mais altas de nossa sociedade, tudo farão para que nunca se complete, compromissadas que estão com outros interesses, que não os da lusofonia.
Mas, como diz o velho ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, cabe a nós, o povo, maioria absoluta deste país, unir-mo-nos e insistir, tal como nossos antepassados dos dois primeiros séculos de nossa História-Comum. Naqueles primeiros anos também o Brasil esteve à beira da ruptura! O separatismo não dava trégua! Mas, homens como Tomé de Sousa, Mem de Sá, Nóbrega, Anchieta, Tibiriçá, Diogo Álvares Correia(Caramurú), Araribóia, Felipe Camarão, Jerônimo de Albuquerque, Duarte Coelho, Pedro Teixeira(O herói da Amazônia), Pedro Tourinho, Pedro Álvares Cabral, também não deram trégua a esse separatismo, principalmente calvinista, humilhando-o e derrotando-o...
Hoje não temos mais esses heróis do passado e o separatismo não para de nos perseguir, a ponto do Brasil estar novamente à beira da ruptura!
Antes, o separatismo vinha pelos mares. Agora vem pelas parabólicas. Mas o alvo é sempre o mesmo, a família luso brasileira, pois esta representa a sombra amiga e protetora desta diversificada família brasileira.
Esses heróis do passado já não estão mais entre nós! Os heróis de hoje somos todos nós, a maioria do nosso povo, seja ele de que raíz for, que irá para as ruas defender esta ainda "Unidade Nacional", que o mundo separatista de hoje tanto inveja, mas que é a garantia de paz para todos os brasileiros.
O cclbdobrasil.blogspot.com está fazendo a sua parte, mas você precisa fazer também a sua, unindo-se a ele ou até mesmo criando outros blogs, que difundam esta nossa cultura-comum. Pense! Eles estão de olho neste gigante e ainda unido Brasil, sabendo que a melhor maneira de destruí-lo é apagar de sua gente este sentimento universalista, humanístico e hospitaleiro da lusofonia...
Portanto, vamos comemorar sim, não só o 22 de abril, mas todas as datas ligadas à nossa cultura-comum, tais como os aniversários de nossas cidades, de nossos monumentos históricos, de nossas festas religiosas, etc., etc.
Nós, que amamos e defendemos nossa cultura-comum, não vamos desistir, enquanto neste país e nos demais países da PALOP(Países de Língua Oficial Portuguesa) não se comemorarem as datas mais importantes de nossa História-Comum! É revoltante a audácia desse separatismo mau e perverso, que substitui os verdadeiros heróis nacionais por super heróis importados! Tudo isto num país onde tudo se comemora...É duro também saber que este separatismo está presente, nas próprias instituições que se intitulam lusófonas!
E, pior ainda, que esta depressão cidadã, causada na grande maioria do povo brasileiro, de avós portugueses, é o perigo que corremos, de, um dia destes, ver nosso querido Brasil, transformado num desses infernos separatistas e sangrentos, que é o mundo atual!

Nosso Blog, está aberto a todas sugestões e críticas, desde que abordem tão somente os assuntos da Luso Brasilidade...

A todos uma feliz Páscoa, aproveitando para pedir a Deus, que nos dê força para lutar para que um dia, todos os 22 de abril, sejam lembrados nas nossas escolas e nossos lares e se tornem um fator de reaproximação de povos irmãos, que o separatismo há mais de 200 anos tenta separar...

Muitos de vocês devem estar curiosos em saber o que é separatismo!
Não vos preocupeis, que, ao longo das postagens do nosso Blog, vocês irão entender o significado desta odiosa palavra...

Separatismo

Palavra que como o nome já diz, separa...
Separa o quê? Como separa? Com que finalidade?
Separa povos ou pessoas, aproveitando-se da desinformação, baixa escolaridade e carências materiais destas. A estratégia separatista é muito rica e variada, mas a sua mais eficiente arma é com certeza a mídia, praticamente toda em seu poder.
Depois há o separatismo a nível de governos, da sociedade civil e dos próprios líderes, que se dizem combatê-lo... A finalidade é: - "dividir para unir"
Como estamos falando de luso brasilidade, vamos abordar apenas o separatismo das relações luso brasileiras desde o começo de nossa História-Comum até aos dias atuais.
Nossos antepassados descobriram o país, mas preocupados com os lucrativos negócios da Índia, deixaram de lado a colonização, permitindo que piratas, corsários e outros aventureiros, formassem forte resistência à nossa lusofonia, chegando mesmo a ameaçá-la como aconteceu em 1567 e 1648, com franceses e holandeses.
As Capitanias Hereditárias entregues aos cristãos novos(judeus portugueses) também não deram certo, pois estes, além de não encontrarem ouro, também nutriam um certo ranço anti-lusófono, pois haviam sido expulsos de Portugal por D. Manoel em 1500. A questão da Inquisição também pesou nesta decisão dos cristãos novos.
Assim o separatismo contra a lusofonia de nosso povo, foi-se arrastando até aos nossos dias, dificultando nossa aproximação e impedindo que comemoremos juntos o 22 de abril.

Matéria incompleta...

Jorge Pedroso de Lima

Fundador do Centro Cultural Luso Brasileiro



1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente comemoramos tudo neste país! Só não comemoramos ou homenageamos aqueles que deram suas vidas para que esta Terra tivesse o tamanho e a hospitalidade que tem hoje! Assim com tanta ingratidão para com nossos avós, nunca chegaremos a nada........

Postar um comentário