O DOMINGO DE RAMOS E A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM




  Resultado de imagem para IMAGEM DE JESUS ENTRANDO EM JERUSALÉM

Qual é o significado do Domingo de Ramos na Bíblia?



O Domingo de Ramos foi o dia em que Jesus entrou em Jerusalém, aclamado por uma grande multidão. Isso aconteceu no domingo antes de sua morte e ressurreição, e o acontecimento costuma ser lembrado por cristãos no domingo antes da Páscoa. O Domingo de Ramos ganhou seu nome por causa dos ramos colocados no chão diante de Jesus.

Estava chegando a Páscoa judaica e Jesus sabia que seu tempo para salvar o mundo estava se aproximando. Ao longo dos últimos anos, ele tinha viajado para muitos lugares, pregando, curando doentes e fazendo milagres. Agora ele era um homem muito conhecido entre os judeus da Judeia e da Galileia, mas também tinha feito inimigos poderosos entre os líderes religiosos. Ir para Jerusalém era arriscado, mas ele sabia o que tinha de fazer.

Nesse domingo, quando se aproximava de Jerusalém, Jesus mandou dois de seus discípulos para um povoado, onde encontrariam um jumentinho (Mateus 21:1-3). Eles seguiram suas instruções e levaram o jumento emprestado. Mantos foram colocados sobre o jumento e Jesus montou nele.

A multidão ouviu que Jesus estava vindo para Jerusalém e foi ter com ele, aclamando-o como o Messias, o salvador prometido por Deus. As pessoas colocaram seus mantos e ramos de palmeiras no chão, formando uma “passadeira vermelha” para Jesus (Marcos 11:8-10). Todos estavam muito animados, porque acreditavam que seu rei tinha chegado.

Assim, Jesus entrou em Jerusalém, montado no jumento e seguido por uma grande procissão que lhe dava as boas-vindas. A notícia se espalhou por toda a cidade e todos ouviram que o Salvador tinha chegado e ficaram na expectativa de ver o que Jesus iria fazer (Mateus 21:10-11).
Esse episódio também é conhecido como a entrada triunfal. Jesus passou os próximos dias ensinando no templo de Jerusalém. Depois, na sexta-feira, ele foi crucificado, a pedido da multidão. Mas, uma semana depois do Domingo de Ramos, Jesus ressuscitou!

Qual é a importância do Domingo de Ramos?

O Domingo de Ramos foi um evento muito importante na vida de Jesus. Marcou o início da fase final de seu ministério na terra e foi o cumprimento da profecia de Zacarias 9:9.
Ao entrar assim em Jerusalém, Jesus estava mostrando que ele é o rei, o salvador enviado por Deus ao mundo. Mas ele não vinha com motivações políticas nem queria começar uma revolução. Jesus veio em paz e vinha para estabelecer o Reino de Deus, que é espiritual.

Assim como Jesus entrou em Jerusalém no Domingo de Ramos, aclamado pelo povo, um dia ele voltará e todos irão reconhecê-lo como seu rei. Esse será um dia de grande alegria para o povo de Deus, porque marcará o início de uma eternidade junto com Jesus!




0 comentários:

Postar um comentário