Parada do 75º aniversário da Vitória na Praça Vermelha em Moscou


Covid-19 no mudo
Casos confirmados:
9.275.522
Pacientes recuperados:
4.646.684
Mortes:
477.825
75º aniversário da vitória sobre nazismo

Adiada devido à pandemia, a Parada da Vitória se realiza hoje, 24 de junho. Nesse mesmo dia, há 75 anos, decorreu a Parada dos Vitoriosos, que assinalou o fim da guerra e a derrota da Alemanha nazista.

Hoje na Praça Vermelha desfilarão 15 mil militares e 234 unidades de equipamento bélico. Na parte aérea do desfile, 80 aviões e helicópteros vão sobrevoar Moscou.

Os ensaios do desfile começaram em 8 de junho. Segundo o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, todos os participantes da Parada passaram o teste para o coronavírus e os espectadores cumpriram a regra do distanciamento.
Acompanhe a transmissão ao vivo da Sputnik para ver os melhores momentos do grandioso evento.

05:18
  • O desfile termina com a canção "Dia da Vitória"

    Aviões a jato Su-25BM sobrevoam a Praça Vermelha, marcando no céu as cores da bandeira russa
    © Sputnik / Vladimir Sergeev
  • 05:10

    Começa agora a parte aérea da Parada

    O desfile aéreo é aberto pelos helicópteros Mi-26 e Mi-8. A Praça Vermelha é sobrevoada por helicópteros Mi-35M e helicópteros de combate Alligator.
    Estes são seguidos por aviões pesados de transporte militar Il-76, bombardeiros estratégicos Tu-95MS e bombardeiros supersônicos estratégicos Tu-160.
    Caças de quinta geração Su-57 sobrevoam a Praça Vermelha, logo seguidos por bombardeiros táticos Su-24. Um avião Tu-160 está sendo abastecido por uma aeronave Il-78.
    O desfile aéreo termina com a exibição de grupos acrobacia aérea Strizhy e Russkie Vityazi, em caças Su-30SM e MiG-29, seguidos por aviões a jato Su-25.
    Desfile aéreo sobre a Praça Vermelha
    © Sputnik / Nina Zotina
  • 04:55

    Começa agora o desfile dos equipamentos bélicos

    Os lendários tanques T-34 abrem o desfile dos armamentos e equipamento.
    Depois seguem os veículos soviéticos de artilharia antitanque SU-100, o veículo multipropósito Tigr-M e o blindado Taifun. Veículos blindados BMP-3 e BMP-2M passam pela Praça Vermelha. Os últimos participam do desfile pela primeira vez. São seguidos por tanques T-80BVM, tanques T-14 Armata e T-90M Proryv.
    Desfilam agora obuseiros Msta-SM, o sistema de artilharia Koalitsia, seguidos por lançadores múltiplos de foguetes Tornado-S, sistemas de mísseis táticos Iskander-M, sistemas de artilharia Tor-M2 e Buk-M3.
    Sistemas de defesa antiaérea S-300V4, lançadores múltiplos de foguetes Soltsepyok passam pela Praça Vermelha, depois seguem os novíssimos lançadores múltiplos de foguetes pesados Tosochka.
    Desfilam agora os sistemas de defesa antiaérea S-400 e os sistemas de mísseis estratégicos Yars. O desfile termina com a passagem do veículo blindado Bumerang.
    Tanques T-34-85 durante a Parada dos 75 anos da Vitória na Praça Vermelha em Moscou
    © Sputnik / HOST PHOTO AGENCY
  • 04:48

    Militares marcham na Praça Vermelha

    Cadetes das escolas militares Suvorov e Nakhimov passam pela praça. Se segue o desfile das tropas terrestres, regimentos da Força Aeroespacial, da Marinha e das Tropas Estratégicas de Mísseis.
    Agora entra na praça a companhia do Serviço Federal de Segurança, seguida pelo Batalhão das Tropas de Defesa Radioativa, Química e Biológica. Em seguida, marcham os batalhões das Tropas de Comunicação, das Tropas Ferroviárias, do Serviço de Situações de Emergência e unidades do Distrito Militar Ocidental.
    A parte terrestre do desfile termina com uma marcha interpretada pela Orquestra Militar Conjunta
    Soldados russos marchando na Parada dos 75 anos da Vitória na Praça Vermelha em Moscou
    © Sputnik / HOST PHOTO AGENCY
  • 04:40

    Militares convidados de vários países

    A Praça Vermelha saúda os militares de 13 países convidados a participar da Parada da Vitória. Tropas convidadas do Azerbaijão, Bielorrússia, Índia, Cazaquistão, China, Mongólia, Sérvia e outros países marcham no desfile.
    Soldados indianos marchando na Parada dos 75 anos da Vitória na Praça Vermelha em Moscou
    © Sputnik / HOST PHOTO AGENCY
  • 04:37

    Companhias históricas passam pela Praça Vermelha

    Em trajes do tempo da Segunda Guerra, militares da infantaria, pilotos, batedores, engenheiros militares passam pela praça. Se seguem companhias das tropas de fronteiras, combatentes voluntários da época da guerra e cossacos. Várias companhias transportam as bandeiras dos fronts. A parte histórica do desfile termina com uma divisão da Academia Militar Khrulyov de Manutenção Técnica e Material.
    Militares em trajes históricos, com estandartes dos fronts durante a Parada da Vitória na Praça Vermelha
    © Sputnik / Kirill Yasko
  • 04:23

    Discurso do presidente da Rússia, Vladimir Putin

    Putin felicita os presentes pelo 75º aniversário da Vitória e salienta que neste ano a Parada decorre exatamente no dia da Parada de 1945. O presidente anuncia um minuto de silêncio. "Sempre vamos lembrar que o nazismo foi derrotado pelo povo soviético", diz o presidente.
    "O povo soviético pôs fim ao Holocausto, salvou o mundo do fascismo, é impossível imaginar o que aconteceria com o mundo se não fosse o Exército Vermelho", diz o presidente.
    "O povo da URSS pagou um preço terrível pela liberdade da Europa e o nosso dever é nos lembrarmos disso, que foi o povo soviético que suportou o fardo mais pesado do combate ao nazismo".
    "Viva a geração que venceu o nazismo! Vivam os heróis da guerra!"
    A fala do presidente termina com o hino da Rússia.
    Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante o minuto de silêncio na Praça Vermelha
    © Sputnik /
  • 04:16

    Ministro da Defesa cumprimenta militares

    O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, cumprimenta todos os militares, ao passar no Aurus pela Praça Vermelha em frente às tropas. O ministro felicita os presentes pelo 75º aniversário da Vitória na Grande Guerra pela Pátria (1941-45).
    Shoigu reporta a Putin que tudo está pronto para a parada da Vitória.
    O desfile é liderado pelo comandante-chefe das Tropas Terrestres, general de exército Oleg Salyukov.
    Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante revista das tropas na Parada dos 75 anos da Vitória na Praça Vermelha, em Moscou
    © Sputnik / HOST PHOTO AGENCY
  • 04:09

    Devido à pandemia, a Parada da Vitória foi adiada

    Entretanto, a parte aérea da cerimônia foi realizada na data habitual, em 9 de maio, em várias cidades do país. Desta vez, o desfile contará com mais aviões e helicópteros.
  • 04:04

    Atenção. Está transmitindo Moscou. Escute e veja a Praça Vermelha

    As badaladas da torre Spasskaya do Kremlin dão início à Parada da Vitória de 2020.

0 comentários:

Postar um comentário