CULINÁRIA LUSO BRASILEIRA - ROUPA VELHA




Mais uma delícia da culinária nacional: carne seca desfiada, mandioca, tutu de feijão e um arroz branco bem soltinho com um toque de cebolinha, é a saborosa combinação gastronômica gaúcha, que recebeu o nome de Roupa Velha!
  da culinária gaúcha, esse prato é muito saboroso e agrada à grande maioria das pessoas. Essa tradição, passou a existir a partir do reaproveitamento das sobras da ceia da véspera de Natal. Assim sendo, em sua origem, este prato é típico do dia 25 de dezembro (o dia seguinte).

Para preparar:

Frite as mandiocas, de modo que fiquem bem sequinhas e crocantes. Faça um Tutu de feijão e refogue a carne seca com cebola e salsinha. Para o arroz, ao terminar, salpique um pouco de cebolinha por cima. Monte o prato dividindo-o em quatro partes, separando os quatro elementos do prato: carne seca, tutu de feijão, mandioca e arroz.

Cuidado: fique atento ao sal, pois a carne seca já é bem salgada.



Para acompanhar o ritual do preparo, compre mandiocas a mais e frite-as para servir como aperitivo, em acompanhamento de uma cerveja bem gelada. Além disso, antes de engrossar o caldo do feijão para o tutu, você pode serví-lo como um saboroso caldinho, temperado com azeite, salsinha e molho de pimenta Tabasco. Durante o processo de preparação e  elaboração do prato, lembre-se “a pressa é inimiga da refeição”.

Bom apetite!



0 comentários:

Postar um comentário