OS POR QUES

1º) Por que o separatismo não deixa que conheçamos nossa História dos primeiros duzentos anos?

2º) Por que a mídia enfatiza tanto os crimes e as novelas desagregadoras da família, havendo tantos acontecimentos e ações da maioria do povo, que podem servir como exemplo para os jovens?

3º) Por que as igrejas, de modo geral, não combatem as causas dessa degradação?

4º) Por que o dia 1º de março, aniversário da cidade do Rio de Janeiro, não é feriado ou pelo menos lembrado na mídia? Como acontece com todas as cidades brasileiras!

5º) Por que tanta covardia contra a Líbia e outros países ricos em petróleo por parte de países que se acham o chicote do planeta?

6º) Por que os jogos de futebol não são transmitidos por todas as emissoras de TV, que se interessem, obedecendo à tão enfatizada lei da oferta e da procura?

7º) Por que os jogos paramilitares internacionais realizados no Brasil neste ano de 2011, não tiveram a ênfase que mereciam por parte da mídia, embora fossem de uma beleza incrível?

8º) Por que a educação no Brasil, por parte de todos os governos e da mídia em geral é tão maltratada?

9) Por que não se transforma o número de impostos federais existentes, num imposto único, deixando para o governo federal e o legislativo a incumbência do repasse para cada estado e município das respectivas parcelas?

10) Por que a "TROIKA" não colocou em suas exigências para liberar o empréstimo a Portugal, a retirada de todos os militares portugueses no Afeganistão e em outros lugares do mundo?

11) Por que os sacrifícios impostos aos povos do ocidente, como é o caso de Portugal no momento, só atingem da classe média para baixo, tornando os mais ricos cada vez mais ricos?

12) Por que as Igrejas cristãs,de modo geral, não levantam uma palavra de repúdio a esses países que se acham os donos do mundo e que não param de agredir e matar inocentes em África e Ásia?

13) Por que a mídia "brasileira" em geral, só se preocupa em divulgar as coisas ruíns, pregar o medo e massificar a opinião pública, quando há tanta coisa boa a divulgar neste país?

14) Por que a opinião pública nunca fica a saber quem são os responsáveis por todas essas crises financeiras que abalaram o mundo como a de 1929 e a de agora?

15) Sem essa de moralista, mas preocupado com o futuro sadio de nossas crianças, por que não se cria uma legislação urgente para a Internet e mídia de modo geral, cuja guerra contra as famílias e suas respectivas culturas, foge aos mais elementares princípios éticos e morais?

16) Por que ainda não se fundou no Brasil, Portugal e países africanos e demais regiões de expressão portuguesa, um partido que represente a nossa lusofonia?

17) Por que nos voos Rio x Lisboa, não se faz, alternadamente, uma escala na Ilha da Madeira? E nos voos Nova Iorque x Lisboa, o mesmo, no arquipélago dos Açores?

18) Por que sendo nosso povo luso brasileiro um dos povos mais despolitizados do mundo, por que ainda não se obrigou os canais privados, ou os canais do governo a criarem um programa, talvez semanal, onde fossem debatidos os diversos assuntos de interesse nacional e popular em horário nobre?    

19) Por que o separatismo neste país é tão poderoso a ponto de impedir, que, povos tão irmãos e parecidos se aproximem e se conheçam?

20) Por que até hoje, num país onde tudo se comemora, não se comemora o 22 de abril?

21) Vi em várias TVs do mundo o lindo e magestoso desfile do nove de maio, dia da vitória da Rússia sobre o nazismo, mas como eram transmissões em língua que não entendo, resolvi ligar na TV Globo no horário "nobre" das 20h 30min, jornal nacional, mas esta não mostrou nada! Por que?  

Matéria em construção...

0 comentários:

Postar um comentário