MAL DE PARKINSON


VOCÊ SABIA QUE UMA EQUIPE MÉDICA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, PORTUGAL, ACABA DE DESCOBRIR A CURA DO MAL DE PARKINSON EM 86% DOS CASOS? O REMÉDIO PORÉM, SÓ SERÁ COMERCIALIZADO A PARTIR DE FINAL DE 2014 PELO LABORATÓRIO BIAL.

FONTE: - JORNAL DA RTPI 


 VOCÊ SABIA QUE OS MORCEGOS SE COMUNICAM ATRAVÉS DE GRITOS E RUÍDOS QUE ESTÃO ACIMA DE NOSSA CAPACIDADE AUDITIVA ?



Editora Globo


Que eles se alimentam de insetos e frutas e que obtêm grande parte dos detalhes que precisam por meio da ecolocalização: cliques, ruídos e gritos emitidos em até 120 decibéis? Para nosso alívio, a barulheira desses seres é feita em ultrassom, acima do que a audição humana pode captar.

O eco dos sons fornece aos morcegos uma quantidade imensa de informação sobre os arredores. O tempo necessário para que o eco por ele emitido retorne a seu corpo, mostra a distância entre ele e o objeto visado.  Já as mudanças na frequência do som ao refletir em outra pessoa ou criatura, pode revelar a direção e a velocidade do movimento do animal. É o efeito radar, que lhe permite enxergar à noite. O som por ele emitido, 340m/s, reflete em pessoas ou objetos, voltando para ele, evitando assim possível colisão entre estes e o objeto.  

Você sabia?
 




0 comentários:

Postar um comentário