Comac C919
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
|
|
Tipo | Avião comercial |
Fabricante | China Commercial Aircraft |
Capacidade | 160-180 passageiros |
O Comac C919 é um Projeto de avião de 168-190 lugares de fuselagem estreita. Esta sendo Desenvolvido pela COMAC. Ele será o maior avião comercial projetado e construído na China desde o extinto Shanghai Y-10. Seu primeiro vôo está previsto para ocorrer em 2014, com entregas programadas para 2016. O C919 faz parte da meta da COMAC a longo prazo para Alcançar a Airbus e a Boeing e competir contra o Airbus A320 e o Boeing 737 MAX.
Desenvolvimento
A Construção da aeronave começou em 02 de setembro de 2009. Irá ser equipada com motor e aviônicos fabricados no exterior. Contudo, a China expressou sua esperança de que, no futuro, um motor fabricado no país seja projetado para o C919.Pedidos
No Zhuhai Airshow 2010,A COMAC anunciou que havia conseguido a assinar um total de 55 pedidos do C919 para 6 companhias aéreas, As companhias aéreas que compraram a aeronave foram a China Eastern Airlines, Air China, Hainan Airlines, China Southern Airlines, CDB Leasing Company e a Serviços GE Capital Aviation.Referências
- http://news.xinhuanet.com/english/2009-03/06/content_10959526.htm
- http://www.flightglobal.com/blogs/flightblogger/2010/11/comac-plans-six-models-for-its.html
- http://www.aviationweek.com/aw/generic/story_channel.jsp?channel=comm&id=news/COMAC090809.xml
Shanghai, 24 nov (Xinhua)
-- A companhia BoCom Leasing assinou nesta quarta-feira um acordo com a
Companhia de Aeronave Comercial da China (COMAC, em inglês) para
comprar 30 aviões chineses de passageiros C919.
A agência de arrendamento
financeiro do Banco de Comunicação da China (BoCom, em inglês), o
quinto maior concessor de empréstimos, assinou o novo contrato com o
objetivo de expandir o tamanho da sua frota para suprir a demanda por
serviço aéreo que cresce rapidamente no país.
O acordo serviu também
como um impulso para a COMAC, a recém-chegada concorrente que tenta
desafiar o domínio dos fabricantes de aviões de passageiros como Airbus e
Boeing, para conseguir uma fatia do mercado internacional de aviação.
Nenhum lado revelou o valor do acordo.
O novo negócio aumentou o
número de aviões C919 vendidos para 195. Durante a Exposição Aérea de
Zhuhai no ano passado, a COMAC recebeu seu primeiro pedido de 100
modelos C919 de companhias como Air China, China Southern Airlines,
China Eastern Airlines, Hainan Airlines, CDB Leasing e Serviços Aéreos
da GE Capital.
No mês passado, a ICBC Leasing encomendou 45 modelos C919 e a Sichuan Airlines outros 20 da COMAC.
A ICBC Leasing é a agência de arrendamento financeiro do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), o maior banco do país.
A COMAC disse que a
companhia desenvolverá uma série de 168 assentos e outra de 156, com
mais modelos a serem desenvolvidos no futuro.
A empresa anunciou também
que os voos testes para o modelo C919 com corredor único estão
programados para 2014, e sua entrega está prevista para 2016.
0 comentários:
Postar um comentário