COMAC C919


Comac C919
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



COMAC C919
Comac C-919 Model in 2011.jpg
Maquete do COMAC C919 no Show Aéreo de Paris
Tipo Avião comercial
Fabricante China Commercial Aircraft
Capacidade 160-180 passageiros

O Comac C919 é um Projeto de avião de 168-190 lugares de fuselagem estreita. Esta sendo Desenvolvido pela COMAC. Ele será o maior avião comercial projetado e construído na China desde o extinto Shanghai Y-10. Seu primeiro vôo está previsto para ocorrer em 2014, com entregas programadas para 2016. O C919 faz parte da meta da COMAC a longo prazo para Alcançar a Airbus e a Boeing e competir contra o Airbus A320 e o Boeing 737 MAX.

Desenvolvimento

A Construção da aeronave começou em 02 de setembro de 2009. Irá ser equipada com motor e aviônicos fabricados no exterior. Contudo, a China expressou sua esperança de que, no futuro, um motor fabricado no país seja projetado para o C919.

Pedidos

No Zhuhai Airshow 2010,A COMAC anunciou que havia conseguido a assinar um total de 55 pedidos do C919 para 6 companhias aéreas, As companhias aéreas que compraram a aeronave foram a China Eastern Airlines, Air China, Hainan Airlines, China Southern Airlines, CDB Leasing Company e a Serviços GE Capital Aviation.

Referências

  1. http://news.xinhuanet.com/english/2009-03/06/content_10959526.htm
  2. http://www.flightglobal.com/blogs/flightblogger/2010/11/comac-plans-six-models-for-its.html
  3. http://www.aviationweek.com/aw/generic/story_channel.jsp?channel=comm&id=news/COMAC090809.xml

Shanghai, 24 nov (Xinhua) -- A companhia BoCom Leasing assinou nesta quarta-feira um acordo com a Companhia de Aeronave Comercial da China (COMAC, em inglês) para comprar 30 aviões chineses de passageiros C919.
A agência de arrendamento financeiro do Banco de Comunicação da China (BoCom, em inglês), o quinto maior concessor de empréstimos, assinou o novo contrato com o objetivo de expandir o tamanho da sua frota para suprir a demanda por serviço aéreo que cresce rapidamente no país.
O acordo serviu também como um impulso para a COMAC, a recém-chegada concorrente que tenta desafiar o domínio dos fabricantes de aviões de passageiros como Airbus e Boeing, para conseguir uma fatia do mercado internacional de aviação.
Nenhum lado revelou o valor do acordo.
O novo negócio aumentou o número de aviões C919 vendidos para 195. Durante a Exposição Aérea de Zhuhai no ano passado, a COMAC recebeu seu primeiro pedido de 100 modelos C919 de companhias como Air China, China Southern Airlines, China Eastern Airlines, Hainan Airlines, CDB Leasing e Serviços Aéreos da GE Capital.
No mês passado, a ICBC Leasing encomendou 45 modelos C919 e a Sichuan Airlines outros 20 da COMAC.
A ICBC Leasing é a agência de arrendamento financeiro do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), o maior banco do país.
A COMAC disse que a companhia desenvolverá uma série de 168 assentos e outra de 156, com mais modelos a serem desenvolvidos no futuro.
A empresa anunciou também que os voos testes para o modelo C919 com corredor único estão programados para 2014, e sua entrega está prevista para 2016.

0 comentários:

Postar um comentário