DESABAFO

 
Queridos amigos, para quê tantas guerras? Tantas crianças famintas? Tanta poluição nos Mares e na Terra? Tantas mães a chorar a morte de seus filhos?
tanto atentado terrorista ceifando vidas de inocentes? tanta massificação dos meios de comunicação? tanta novela destruindo famílias? Tanto ódio? Tanto vazio na cabeça das pessoas a ponto de trocarem a beleza e a paz do mundo verde pelo feio e belicoso vazio do mundo do concreto?
Então vou responder, mesmo com a discordância de muitos de vocês!!!
Tudo isto está acontecendo, neste já poluído planeta, por causa da ganância de uns poucos, que se acham os donos do mundo e da desinformação política a que estão submetidos quase todos os povos da Terra!
Mas, será que você e eu somos uns desses poucos? Perguntemos à nossa consciência e ela nos mostrará que sim, pois nada fazemos para mostrar a nossos irmãos as causas de seu sofrimento! Somos uma minoria apelidada de classe média, que muito poderia fazer para diminuir as diferenças entre esta minoria exploradora e esta maioria explorada, grande causadora deste quadro de guerras, que ensaguentam nosso planeta. Mas, preferimos ficar por aí transferindo - lhe migalhas, sobras da classe dominante, ao invés de lutar-mos por uma  distribuição de renda mais justa! Enfim, somos os bonecos de um Sistema Econômico em decadência, que, para se manter de pé, vai ceifando vidas por esse mundo afora!           
 Mas ainda há tempo para uma reflexão! Você que está aí pendurado na Internet, lembre-se que você não tem nada a ver com os interesses dos grandes fabricantes de armas, das multinacionais, dos grandes banqueiros, e portanto, procure usar este fabuloso meio de comunicação em benefício desta maioria a quem você sempre pertenceu, ao invés de ficar aí atirando pedras em políticos, que de uma forma ou de outra estão ao seu lado e do povo a quem você um dia pertenceu!!!    
JPL
Matéria em construção...
El 14 de agosto se cumplen 68 años del fin de la Segunda Guerra Mundial, iniciada el 1 de septiembre de 1939.

La Segunda Guerra Mundial (1939-45) fue el conflicto más mortífero en la historia de la humanidad. A consecuencia de esta guerra murieron millones de personas, la mayoría de ellas civiles.

¿Qué desventajas podrían conllevar las guerras mundiales?  (Teniendo en cuenta la posibilidad de una tercera guerra mundial por el aventurismo de EE.UU. en el Oriente Medio)

0 comentários:

Postar um comentário