PORTUGAL CAMPEÃO DA EUROPA

Adicionar legenda




Portugal derrota a França por 1 a 0 e conquista pela primeira vez a Eurocopa. 

   Mesmo sem o capitão Cristiano Ronaldo, que sofreu uma lesão aos 23 minutos da primeira parte e teve de ser substituído por Quaresma, ainda assim, Portugal,conseguiu conquistar seu primeiro título europeu a nível de seleção já que a nível de clubes, Benfica e Porto já ganharam vários títulos nesse continente. Éder, que entrou em campo aos 33 minutos do primeiro tempo, no lugar de Renato Sanches, fez o gol da vitória de Portugal aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação de 30 minutos, após empate de 0x0 no tempo normal.
    
   Portugal foi campeão com apenas uma vitória no tempo normal contra Gales, na semifinal. Os outros seis jogos terminaram em empate nos 90 minutos. Com o título, Portugal se classifica para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia.
   
    O zagueiro, luso-descendente, Pepe, foi eleito o melhor jogador da final, sendo eleito o principal jogador da defesa portuguesa, pois foi quase impecável na marcação contra a equipe com o melhor ataque da Europa. Griezmann, titular da seleção francesa, terminou como artilheiro do torneio, com seis gols, mas não conseguiu produzir muito nesta final. As vezes em que passaram pela defesa portuguesa, os atacantes franceses pararam na atuação perfeita do goleiro Rui Patrício, que fez pelo menos três defesas impossíveis.
   
   A equipe da França não soube aproveitar a vantagem que a saída de Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo lhe proporcionou.  O astro português levou uma pancada de Payet, aos 23 minutos de jogo, torceu o joelho esquerdo e deixou o gramado de maca e com lágrimas nos olhos. Quaresma, que entrou em seu lugar, foi bem. Quase marcou de voleio no final do jogo, ajudou muito na marcação e fez com que a equipe não sentisse tanta falta assim de seu capitão. 

   Outra estrela portuguesa, o meia Renato Sanches, foi eleito o melhor jogador jovem deste Euro, porém, na decisão de hoje, teve que se preocupar mais com a marcação do que com o ataque e por isso pouco se destacou.
   
   Os franceses quase levaram o título no tempo normal. Aos 46 mn do segundo tempo, Gignac fez grande jogada na área e mandou a bola na trave de Rui Patrício. O time francês teve pelo menos mais 4 chances de gol, mas seu artilheiro Pogba, sua maior estrela não estava no seu dia. Nervoso, o craque parecia estar sem criatividade. Fez o básico, muito pouco para quem aparece como um dos principais jogadores da próxima temporada.
Do lado português a principal estrela do Euro,...Continue lendo...




Comentários sobre este vídeo no Blog2...

0 comentários:

Postar um comentário