CRISTINA NÓBREGA


Biografia

 

Desde muito pequena cantava para si mesmo. Mais tarde frequentou o Escola de Dança do Conservatório Nacional e entrou para a Academia de Música em Lisboa. Descobriu o Fado aos 20 anos na altura da faculdade. Cantou para amigos ocasionalmente em reuniões e casas de fado. Cristina Nóbrega é licenciado em Economia pela Universidade de Lisboa e trabalha como executivo de uma empresa internacional de telecomunicações. Estreou-se em Madrid a 14 de Setembro de 2008 na “Noite Branca”, a convite do Círculo de Bellas Artes.
Em 2007 publicou seu álbum de estreia, "Palavras do meu fado", no qual interpreta poemas de autores como Pedro Homem de Mello, David Mourão-Ferreira, Ary dos Santos e Luís de Camões.
Em maio de 2009 foi premiada pela Fundação Amália Rodrigues, com o prêmio "Amalia Rodrigues, 2009".
Tem actuado tanto em Portugal como no estrangeiro. Sendo das primeiras fadistas da história a levar o fado até as fronteiras de Pequim, China, em julho de 2013. Cristina Nóbrega canta em lnglês, Castelhano, Italiano e Português.
Em 2014 edita 2 álbuns "Um Fado Para Fred Astaire", que conta com um tema inédito 'Las Cenizas de Mis Canciones' onde canta em dueto com a viva Cubana Omara Portuondo, voz dos Buena Vista Social Club, e o CD+DVD 'Cristina Nóbrega Live at Mosteiro dos Jerónimos'.




0 comentários:

Postar um comentário