JERÔNIMO DE SOUSA CONSIDERA A ENTREGA DA TAP "UM CRIME CONTRA O INTERESSE NACIONAL"

JERÔNIMO DE SOUSA CONSIDERA A ENTREGA DA TAP "UM CRIME CONTRA O INTERESSE NACIONAL"


   Em entrevista à SIC em meados de 2015,  Jerônimo de Sousa afirmou que a entrega da TAP(Transportes Aéreos Portugueses) ao capital estrangeiro foi um crime contra o interesse nacional, pois esta companhia representa um certo orgulho nacional e um veículo de comunicação e integração da comunidade lusófona. Afirmou ainda que, se nas próximas eleições houvesse uma mudança de governo, uma maioria de esquerda no parlamento, em acordo com os outros partidos faria tudo para modificar esse contrato, pois o mesmo ainda não foi regulamentado. 
   Essa maioria aconteceu com as eleições legislativas realizadas em a 22 de julho de 2015 possibilitando assim a vontade de Jerônimo de Sousa, que foi a reversão desse contrato lesivo aos interesses de Portugal aprovado pelo governo anterior de Pedro Passos Coelho.
   Graças ao atual governo de esquerda um novo contrato foi feito e a TAP volta a perservar suas raízes portuguesas, pois o governo, ou seja o povo português, volta a ter 50% de suas ações, cabendo aos trabalhadores  5% e apenas 45% aos acionistas, sendo que caberá ao governo nomear seu presidente, que continuará sendo o sr. Fernando Pinto.  

Segue abaixo o vídeo da entrevista de Jerônimo de Sousa à emissora SIC, a mesma citada acima.



Um Pouco Da História Da TAP

0 comentários:

Postar um comentário