O BRASIL DE BOLSONARO

 Às vésperas da posse do governo Bolsonaro uma imensa ansiedade toma conta do Brasil, principalmente dos brasileiros pobres e de classe média baixa, justamente aqueles que formam a grande maioria desse povo.

Num Brasil dividido ao meio e mergulhado num clima de ódio e separatismo não vai ser fácil para o novo governo a tarefa de governar, principalmente se este insistir em colocar em prática sua doutrina econômica liberal, uma doutrina que enfatiza o capitalismo e que no momento está em queda frente ao socialismo.

Tal como o império romano que acelerou sua queda a partir de 1453 com a queda de Constantinopla, também o império ocidental agora está ameaçado com a queda de Londres e Washington. 

Bolsonaro e seus seguidores liberais pretendem enfatizar em seu governo a partir de janeiro de 2019, os princípios desta doutrina, enfatizadora do lucro. Eu disse enfatizar, porque na verdade ela sempre foi a doutrina econômica presente no Brasil desde que a Inglaterra assumiu a Economia mundial em 1750 e agora com seus parceiros americanos do norte.

O Brasil nunca foi socialista, nem mesmo nos governos de Jango ou Lula. O Brasil sempre foi capitalista.

E é esse capitalismo anglo americano que Bolsonaro agora quer reforçar por aqui. Um capitalismo sem nenhum compromisso com o social. Um capitalismo ameaçado pelo socialismo russo e chinês, Coreia do Norte, Iran, Vietnam, etc.

Um capitalismo que agora tenta se fortalecer na América Latina, combatendo com sanções, mídia e outros processos menos legais, países como Venezuela, Cuba, Bolívia, México, etc. que avançam rumo ao socialismo com o apoio da China e da Rússia. E o Brasil só não rumou, graças à teimosia do PT em não abrir mão da candidatura de Haddad em favor de Ciro.

E é esse mesmo capitalismo, que teve grande participação na eleição de Bolsonaro, que agora vai dar todo apoio a este, ao contrário do que fez com  
Lula e Dilma, quando os preços dos comestíveis nas prateleiras dos super mercados, desrespeitando a famosa lei da oferta e da procura subiam diariamente, forçados pelas ordens dos grandes empresários do setor. 

 É neste clima de ansiedade que temos que aguardar a posse do novo governo para ver se teremos um Brasil para todos ou um Brasil somente  para as multinacionais dos illuminatis.

Mas, eu, particularmente, não estou ansioso pelo início deste governo, pois, pelo time até agora escalado, já sei qual vai ser o resultado final. Tomara que eu esteja errado e venha por aí uma enxurrada de justiça social e tributária através de um imposto único, sem essa de alíquotas! Quem sabe um socialismo de direita!!!


JPL
 
            

       

0 comentários:

Postar um comentário