Alberto Fernández e o Papa Francisco |
O mandatário argentino também encontrou o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
Vatican News
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira, 13, no Vaticano, o presidente da República da Argentina, sr. Alberto Fernández, que posteriormente encontrou o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, arcebispo Paul Richard Gallagher.
Durante os cordiais colóquios com os superiores da Secretaria de Estado – diz a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé - foi manifestado o apreço pelas boas relações bilaterais existentes e a intenção de aprofundar a colaboração em setores de mútuo interesse.
Ademais, falou-se sobre a situação do país sul-americano, com particular referência a alguns problemas como a gestão da emergência pandêmica, a crise econômico-financeira e a luta contra a pobreza, sendo destacado neste contexto, o significativo contributo que a Igreja Católica tem oferecido e continua a assegurar. Por fim, foram tratados temas de caráter regional e internacional.
Além de textos sobre a paz e outros documentos, o Santo Padre presenteou o mandatário argentino com um mosaico representando o homem e a mulher que respondem ao convite do Senhor em Gênesis (Gn 2,15) e cultivam a terra, assumindo seu cuidado. Ao lado do mosaico, acompanha a inscrição: “Que o fruto da terra e do trabalho do homem se tornem para nós alimento da vida eterna”.
O presidente Alberto Fernández, por sua vez, presenteou o Pontífice com uma estola, uma estátua de São José com Jesus nos braços, algumas hóstias e mel produzidos por cooperativas na Argentina.
0 comentários:
Postar um comentário