Senador envia pedido de inquérito para apurar "grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos para financiar os atos antidemocráticos" por parte do chefe do Executivo.
Nesta quarta-feira (8), o senador e vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou notícia-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, após os discursos do mandatário nos atos do dia 7 de setembro, segundo a CNN Brasil.
"[O inquérito consiste em] grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos para financiar os atos antidemocráticos, na forma da [ainda vigente] Lei de Segurança Nacional", disse o senador.
Randolfe também quer uma investigação sobre eventual financiamento dos atos e outra sobre a utilização indevida "da máquina pública, do dinheiro público, e de helicópteros", em favor das manifestações, segundo a mídia.
Bolsonaro disse ontem (7) que apenas Deus pode torná-lo inelegível. "Quero dizer aqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: 'Só Deus me tira de lá'".
Além dessa declaração, voltou a defender o voto impresso e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, dizendo para ele "deixar de ser canalha", conforme noticiado.
0 comentários:
Postar um comentário