LUSOFONIA: PORTUGAL CHEGA ÀS 50 MEDALHAS EM GOA

Mais quatro de prata em Wushu no último dia da competição

Por Redação       29 de Janeiro às 14:52
Lusofonia: Portugal chega às 50 medalhas em Goa

Portugal conquistou esta quarta-feira mais quatro medalhas de prata em Wushu, elevando para catorze o número de pódios na modalidade e para cinquenta o total de medalhas arrecadadas nos Jogos da Lusofonia, que terminam hoje em Goa.

Vânia Gisela (-60 kg), Ana Fernandes (-75 kg), Pedro Santos (-56 kg) e Gonçalo Pinto (-65 kg) perderam, hoje de manhã, os respetivos combates finais em Sanda com atletas da Índia, que dominaram por completo o pódio, deixando assim escapar a última oportunidade de conquistar uma medalha de ouro em Wushu.

A arte marcial chinesa, introduzida pela primeira vez nos Jogos da Lusofonia, foi a única modalidade em que Portugal não conquistou o ouro, mas, ao mesmo tempo, a que lhe garantiu o maior número de medalhas.

«É verdade [que saímos sem o ouro], mas acho que foi positivo. Foi uma experiência muito boa», afirmou o selecionador luso, José Machado, considerando que a prova «enriqueceu» de alguma forma os atletas portugueses.

José Machado realçou que se trata de «realidades completamente diferentes em termos de apoios, de milhões para milhares» e que, neste quadro, foi «uma prestação fantástica, os atletas cumpriram e não se pode pedir mais».

«Queremos sempre mais e o objetivo é sempre vencer e levar o ouro, mas não aconteceu. Não posso dizer que [o balanço] seja negativo. Levamos 14 medalhas, [nove de prata e cinco de bronze], pelo que acho que é muito bom», concluiu.

A cerimónia de encerramento da terceira edição dos Jogos da Lusofonia, em Goa, decorre esta quarta-feira à noite.

0 comentários:

Postar um comentário