Voo direto de Portugal para a China arrancou em 26 de Julho



A ligação aérea direta entre a China e Portugal já começou a partir de ontem,  26 de Julho, com o primeiro voo direto entre Pequim e Lisboa em meio a muita confraternização entre chineses e portugueses, num esforço do governo socialista de Portugal para atrair mais turistas chineses ao país.

 O voo terá três frequências por semana - quarta-feira, sexta-feira e domingo - entre a cidade de Hangzhou, na costa leste da China, e Lisboa, com paragem em Pequim.

A Beijing Capital Airlines pretende ainda iniciar uma quarta frequência, mas esta ainda depende de aprovação do ministério de aviação da China.

O voo entre a China e Portugal será realizado pelo avião modelo 330-200 da Airbus, a maior aeronave comercial de passageiros da construtora europeia, com capacidade para 475 passageiros.

A Beijing Capital Airlines é uma das subsidiárias do grupo chinês HNA, acionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway e da companhia  Azul no Brasil. A Ctrip, a principal agência de pesquisa de viagens da China, já incluía hoje este voo co um preço fixado de ida e volta em 6.400 yuans (870 euros).

Voo directo de Portugal para a China arranca a 26 de Julho

Nos últimos três anos, o número de turistas chineses que visitaram Portugal triplicou, para 183.000, e deverá aumentar "exponencialmente" com a abertura da ligação direta, afirmou no início deste mês a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

"Os chineses que chegam a Portugal são sempre...Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário