20 Alimentos que matam você lentamente

Você sabia que alguns alimentos que comemos todos os dias podem trazer danos irreversíveis à saúde ou lentamente nos levar a óbito? A grande maioria usa esses alimentos todos os dias no preparo de pratos e desconhecem a combinação destes torna-se coquetel mortal. Desta forma é aconselhável de que você deve mudar sua dieta. Analise quais alimentos você está ingerindo e faça as escolhas certas, eliminando da lista todos os alimentos nocivos a sua saúde. Abaixo segue a lista dos 20 alimentos que podem matar as pessoas lentamente. Elimine todos eles da sua dieta o mais rápido possível.

Alguns desses alimentos causam doenças gravíssimas como, câncer, diabetes, Alzheimer e doenças cardíacas. Isso sem contar com o alto risco de você tornar-se obeso, ansioso e depressivo.

1.      Extrato de Tomate Enlatado




Molho de extrato de tomate é um veneno disfarçado de alimento. Talvez você nunca ouviu falar, mas molho de tomate é uma rica fonte de açúcar, o que pode aumentar o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e até mesmo o aparecimento da cárie dental. Para evitar este tipo de problema use tomates frescos e faça você mesmo o molho ou use purê de tomate sem excesso de açúcar e sal, adicionando os temperos que você gosta. Você pode optar por marcas que usam pouca quantidade açúcar e sal.

2.      Refrigerantes



Os refrigerantes são ricos em carboidratos, açúcar e outros produtos químicos. Por esse motivo eles são os piores inimigos da sua pele, seus hormônios. também afetam seu humor e aumenta a taxa de glicose no sangue. Não se deixe levar pelo marketing e rótulos desses alimentos, apenas porque eles dizem que fazem bem, contém vitaminas e nutrientes que o seu corpo necessita. Isso é apenas propaganda enganosa, pois o que eles têm muito é açúcar, corantes alimentícios e conservantes. Os refrigerantes dietéticos são mais nocivos ainda, contém adoçantes artificiais danosos a saúde. Compre um liquidificador ou um multiprocessador e faça você mesmo os sucos. Caso sentir falta do gás, adicione um pouco de água gaseificada. Com alguns ingredientes simples, você pode fazer deliciosos refrigerantes!


3.      Açúcar





Se você é um amante de doces, existem várias maneira saudáveis para satisfazer seu apetite. Talvez você não tem conhecimento deste fato. O açúcar é altamente viciante e isso é um grande problema, além de aumentar os níveis de gordura, pode levar a serias enfermidades cardíacas. Evite o máximo possível ingerir alimentos que contém altos níveis de açúcar, assim você diminuirá o risco de desenvolver diabetes, câncer, obesidade, doenças cardíacas. Substitua-o por uma salada de frutas ou adicione mel em suas receitas.


4.      Frios


Frios como salame, presunto ou mortadela. São cheios de nitratos, sódio, conservantes e aditivos. Todas estas substâncias aumentam a probabilidade de você desenvolver câncer, diabetes, doenças do cardíacas e desordens psíquicas, provoca problemas de comportamento e dificuldade de aprendizagem nas crianças. Para diminuir os efeitos negativos, opte por frios produzidos artesanalmente e sem conservantes, em vez de comprar no supermercado, porém a melhor maneira de prevenir é evitá-los.

5.      Óleo vegetal



O óleo vegetal faz parte do dia-a-dia da nossa cozinha. As vezes não analisamos sobre a possibilidade de alguns desses óleos ser Organismos Geneticamente Modificados que é o mesmo que Transgênicos. Nós não temos ideia dos efeitos maléficos que esses produtos podem causar ao nosso corpo. Além disso, óleos vegetais contém gorduras trans que são perigosas e podem ser um caminho para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, obesidade, câncer e mal de Alzheimer. Verifique sempre o rótulo e se o óleo for refinado, evite-o, pois ele contém radicais livres que podem provocar câncer, envelhecimento precoce, e muitos outros tipos de problemas de saúde. Opte por alternativas saudáveis como, azeite de oliva, óleo de coco ou de abacate.


6.      Margarina



Novamente podemos dizer que o marketing é o grande culpado pelo erro de incentivar o consumo de um produto tão maléfico como a margarina. Saiba que este é um dos alimentos mais prejudiciais a sua dieta. Acorda pessoal! Não consuma esse tipo de alimento! A margarina é como uma alternativa à manteiga, porém diferente em sua concepção, pois é produzida através de processo não natural, a base de gordura endurecida e óleos vegetais. É química pura! Mas, o que há de tão ruim nisso? O ruim de tudo isso é que gorduras trans podem prejudicar seu coração, vasos sanguíneos,  comprometer os níveis de colesterol. Mude para manteiga que pode ser uma alternativa mais saudável. Outras alternativas são: azeite de oliva e óleo de abacate os quais você pode passar no pão. Lembre-se sempre, evite margarina!



7.      Cachorro-Quente



Cachorro-quente, carnes defumada e carne de charque contêm muitos conservantes que fazem mal a saúde. Físicos Responsáveis pelo Comitê de Medicina, compararam os efeitos de comer cachorros-quentes, como os de fumar cigarros. Se você não sabia, agora está ciente de que cachorros-quentes são ricos em sódio e outras substancias que contém toxinas nocivas à saúde, as quais aumenta o risco de câncer. Se você ama cachorros-quentes e não resiste ficar sem comê-los, tente encontrar lugares que usam produtos orgânicos.


8.      Batatas Fritas



Todo alimento frito contém uma substância perigosa chamada acrilamida. As batatas fritas não são exceções. Acrilamida aumenta o risco de câncer de cólon, câncer de mama, câncer de próstata e de reto. Evite batatas fritas ou busque uma alternativa sudável fazendo você mesmo em casa. Corte as batatas em fatias e adicione azeite de oliva, polvilhe uma pitada de sal e leve ao forno. Vai ficar uma delicia.

9.      Molhos para Saladas em Garrafas




Molhos para saladas em garrafas são cheios de açúcar, também são coloridos artificialmente e contém xarope de milho de alta frutose. Se você colocar estes molhos em sua salada teria o mesmo efeito de comer um saco de batatas ou um cachorro-quente. Não use molhos engarrafados para saladas, use limão, vinagre de maçã ou de balsamo com um pouco de azeite de oliva, assim você terá uma salada saudável.

10.  Adoçantes Dietéticos



Se usar o açúcar branco faz mal à saúde, imagina consumir adoçantes dietéticos. São muito piores. Alguns adoçantes dietéticos podem conter baixas calorias, mesmo assim, podem aumentar os riscos de diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e síndrome metabólica que é um conjunto de doenças associadas e podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Você não tem como perceber, mas algumas gomas de mascar contém aspartame que é considerada uma das substâncias mais perigosa que existe. Existem outras alternativas como mel, xarope de bordo e xarope de agave para substituir o açúcar, estes são apenas alguns nomes, existem outra alternativas.

11.  Álcool



É lamentável se isto estiver ocorrendo com você e novamente, com certeza muitos discordam, mas o álcool não trás nenhum benefício para a saúde. A quantidade de calorias são extremamente altas e podem causar desidratação, danificar o fígado, aumentar o peso, depressão e problemas de pele. isso sem contar com os transtornos e más decisões que você toma quando está sob o efeito do álcool. Se você quer acabar com sua saúde, prejudicar todo seu corpo, desde seu sistema nervoso central, linfático, endócrino e demais funções vitais, então acredite no marketing e ingira bebidas de álcool todos os dias. Agora, se não quer que isso aconteça com você, evite bebê-las.

12.  Pão Branco e Farinha Refinada


Grãos de trigo são saudáveis, certo? Então, pães deveriam ser saudáveis também? Infelizmente,não é assim que acontece. Pães são feitos de farinha de trigo refinada, produzida a partir de grãos que passam por um processo de refinamento para embranquecimento, no qual são descascados e retirado o germe de trigo, parte que possui todo valor nutricional como fibras, minerais e vitaminas. Depois de todo este desperdício você tem apenas os grãos que carregam o gluten e o amido para serem misturados a produtos químicos e assim alcançar a cor branca tão apreciada, porém sem nenhum valor nutritivo. O prejuízo que está por trás disso tudo é o aumento de peso, problemas na tiroide e nos órgãos internos. Dê preferência à farinha de trigo integral.

13.  Derivados do Leite




Primeiro alimento que recebemos quando chegamos a este mundo. Contudo, nem todos foram amamentados com leite materno. Sabemos que o leite materno é muito diferente do leite de vacas. Além do mais, a medida que vamos crescendo, desenvolvemos intolerância à lactose. Os produtos derivados do leite estão ligados a vários problemas de saúde como, à baixa absorção de nutrientes, enxaquecas, atrites, câncer, alergia e asma. Novamente, esqueça os truques e façanhas do marketing. Você pode substituir o leite de vaca pelo leite de coco ou de amêndoas. Eles têm um sabor agradável e com certeza não vão matá-lo lentamente.

14.  Churrasco ou Carne Assada




O cheirinho de churrasco pode ser difícil de resistir, mas ouça um bom conselho, tente evitar, porque os produtos químicos que penetram na carne durante o processo de assar, estão associados ao risco de câncer de pâncreas e de mama. Se você não é capaz de resistir, limite a quantidade de ingestão de carne assada. Também você pode adicionar uma pequena quantidade de alecrim em seu hambúrguer, assim estará reduzindo a quantidade de carcinógenos.

15.  Barras de Cereais




Barras de cereais podem ser necessárias para atletas, pois necessitam de repor as energias após grandes esforços nas competições ou treinamentos. Portanto, se você não é atleta, não necessita repor energias, então resista a essas verdadeiras bombas de calorias. Barras de cereais têm grande quantidade de açúcar ( Já falamos sobre os males do açúcar), xarope de milho com alto teor de frutose , conservantes e também podem conter gorduras trans. Essas barrinhas são um doce repleto de açúcar e ingredientes artificiais. Em outras palavras, é uma bomba relógio e quando explodir causará graves danos a sua saúde.

16.  Fast Food




Sim, fast food é saboroso, isso é fato.E o cheirinho que ele exala quando está sendo feito é uma delícia e ainda melhor, é barato e você encontra em qualquer lugar. Mas, os produtos que o deixa saboroso? São os mesmos que estão matando você lentamente. São estes:  gorduras trans, açúcar, sal, conservantes, aditivos, corantes e outros produtos químicos para melhorar a aparência e o sabor. Fast food pode aumentar o risco de você contrair diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, transtornos de humor, aumento de peso, distúrbios metabólicos, e tantos outros. Se fôssemos descrever aqui seria uma lista muito longa. Logo, tente reduzir o consumo de fast food.

17.  Trigo




Trigo contém carboidrato e este produto pode aumentar repentinamente os níveis de glicose em seu  sangue, de tal maneira que ocorrerá um grande aumento na produção de insulina e como consequência, ganho de peso. Isso sobrecarregará seu pancreas que com o tempo se tornará resistente à insulina, nessa condição você pode desenvolver diabetes que por si só já é um grande problema. No entanto, isso vai mais longe ainda, pois os altos níveis de glicose no sangue, pode desencadear a produção de compostos no seu organismo e provocar o envelhecimento precoce, pele rugosa e ressecada.

18.  Cereais do café da manhã




Mais uma vez culpamos o marketing e suas propagandas voltadas para o consumismo. Os cereais do café da manhã são apresentados como inofensivos, cheios de cores vivas que transmitem alegria. Pessoas compartilhando momentos de grande felicidade ao redor da mesa. Na verdade eles não são aquilo que aparentam, pois contém açúcar, corantes artificiais, conservantes, produtos geneticamente modificados e regularmente estão desprovidos dos nutrientes que haviam antes do processo de fabricação. Tente substituí-los por aveia com algumas frutas frescas ou secas. O sabor é ótimo e realmente fará bem para você.

19.  Sucos Longa Vida




Não acredite nos grandes rótulos coloridos, apresentando fotos de frutas sadias e suculentas, redigido: bebida 100% natural. Na maioria das vezes são as letrinhas miúdas que escondem o segredo, portanto leia elas com atenção. Sucos longa vida contém açúcar, corantes, conservantes e não têm nutrientes, pois perdem no processo de pasteurização. Encontre um local confiável que comercializa sucos naturais ou faça você mesmo. A última opção é a melhor e mais segura. Divirta-se fazendo os sucos para seu consumo e experimente sabores originais.

20.  Sal




O sal é muito importante como regulador da pressão arterial. Se você ingerir sal em excesso, poderá ter problemas de pressão alta e aumento no risco de doenças cardiovasculares, a qual é uma das principais causas de morte no mundo. Nosso organismo necessita de sal, por isso não elimine totalmente o sal dos alimentos, contudo diminua a quantidade e fique atento quanto aos níveis de sódio em alimentos processados. Apenas  3,75 gramas de sódio por dia é uma quantidade suficiente e segura para suprir as necessidades do organismo. Quantidades diárias acima de 6 gramas representam um sério risco à saúde.


26 comentários:

Unknown disse...

Resumindo, Tudo!

Anônimo disse...

vc nao pode comer nada entao, vc nao morre lentamente, vc morre de fome

RENATO BELLINNI disse...

Kkkkkkk

Unknown disse...

O que posso comer então, para ingeri a quantidade de nutrientes que meu corpo precisa?

Isabel ANDRADE disse...

Podemos comer frutas .legumes .verduras .carne peixes frutas secas e etc

Isabel ANDRADE disse...

Legumes verduras frutas carnês frutas secas

Unknown disse...

Resumindo: tudo vai fazer mal

Anônimo disse...

Ctz que vários tipos de carnes ferram a saúde humana.
Tipo figado de boi e essas porcarias. Comi uma vez e notei que não é natural.
Ser humano não foi feito pra comer uma coisa nojenta dessas.

Fernando disse...

Não é a comida que faz mal sim o jeito que ela foi cultivada eu como de tudo dês que não tenha químicos nela , agrotóxicos , transgênicos, hormônios , fertilizantes químicos nada é como a natureza procure por alimento orgânico , natural 15 anos sem nenhum comprimido !

Unknown disse...

Tudo vc pode comer, desde que seja em pequenas quantidades.

Fernando disse...

Veneno é veneno mesmo em pequenas quantidade , exceto que também precisamos deles em casos expessificos !

Anônimo disse...

Equilíbrio sempre equilíbrio, sigo esse lema e estou bem viva e saudável com 70 anos, muita água, sol,sono, atividades físicas

Anônimo disse...

É SEMPRE BOM RECEBER DICAS PRA VIVER MELHOR.
GRATIDÃO.

Anônimo disse...

Mas do que falar é fazer..

Anônimo disse...

Os alertas são válidos porque os alimentos de hoje em dia foram alterados na origem, nos processos de produção, armazenamento e transporte.

Nelson Theisen disse...

Assim morrem de fome

Anônimo disse...

Sempre procurei me alimentar o mais saudável possível, hoje com 68 anos não tenho rugas e não uso remédios, tenho uma boa saúde.

Anônimo disse...

Tem muitos alimentos gostosos e saudáveis. O problema é que muitas pessoas têm preguiça de preparar e preferem a opção mais rápida.

Anônimo disse...

Muitas pessoas zombam, porque não possuem capacidade e vontade de mudar, estão envoltas ou comodismo, são poucos os órgãos e pessoas quem passam essas informações importantes. O que você faz? Estude!!! O tempo lhe dirá!

Anônimo disse...

Exatamente isso, a maioria.

Anônimo disse...

"estão envoltas ao comodismo".

Fernando disse...

Existe uma imensidão de alimentos Saldavel é que a maioria das pessoas não buscam esse conhecimento!

Anônimo disse...

Concordo inquanto estava na roça ( sitio) comia o que era plantado nunca fiquei doente .Vim morar na cidade apodreci .corpo degerenando ( coluna) coracao estragou entre outras doencas fiquei inprestavel

Anônimo disse...

É meu amigo vc está certo 😊😊😊

Fernando disse...

Faça do seus alimentos um remédio e do seu conhecimento para mudar eu também já estive no lado negro da alimentação, fui mudando aos poucos perdi 35 kl hoje prático caminhada corrida de montanha, ciclismo, consuma alimentos naturais livre de agrotóxicos sem hormônios sem açúcar sem álcool sem farinha de trigo sem glúten sem refrigerante consuma alimentos naturais quinoa real batata doce ovos coco ervilhas aleoginosas na internet tem uma imensa rede de alimentação Saldavel orgânica, korim, Ecobio,Native,palmara feira de alimentos orgânicos etc

Fernando disse...

Nunca se deixe abater a vida é maravilhosa Deus deixou tudo pronto!

Postar um comentário