Artigo de Xi sobre estado socialista e sistemas jurídicos com caraterísticas chinesas é publicado


2019-12-01 18:37:31丨portuguese.xinhuanet.com
As pessoas estão em uma festa noturna na Praça Tian'anmen para celebrar o 70º aniversário da fundação da República Popular da China (RPC), em Beijing, capital de China, em 1º de outubro de 2019. (Xinhua/Huang Jingwen)

Beijing, 1º dez (Xinhua) -- Um artigo do presidente chinês Xi Jinping sobre defesa, melhora e desenvolvimento do sistema do estado socialista e dos sistemas jurídicos com características chinesas foi publicado neste domingo na 23ª edição da Revista Qiushi deste ano.

No artigo, Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, diz que o sistema do estado socialista e os sistemas jurídicos com características chinesas foram gradualmente formados nas últimas sete décadas desde a fundação da Nova China.

O Partido inteiro deve nutrir uma confiança mais forte no caminho, teoria, sistema e cultura do socialismo com características chinesas, e continuar avançando ao longo do caminho certo, aponta o texto.

A publicação indica que o estado socialista e os sistemas jurídicos com características chinesas foram formados por práticas e explorações de longo prazo.

O novo tipo de sistema de estado fundado pelo PCC permitiu à China criar um milagre do rápido crescimento econômico e estabilidade social de longo prazo, e ofereceu uma nova opção para os países em desenvolvimento alcançarem a modernização, ressalta o presidente.

O artigo salienta que o estado socialista e os sistemas jurídicos com características chinesas são sistemas científicos que foram comprovados pela prática e têm vantagens significativas.

Além de defender e implementar o estado socialista e os sistemas jurídicos com características chinesas, o texto também enfatiza a importância de melhorar e desenvolver os sistemas.

Xi Jinping pede no artigo, esforços constantes para fortalecer a inovação institucional na luz das condições nacionais da China.

0 comentários:

Postar um comentário