Festa das Vindimas 2020 em Portugal – Programação e Ingressos

 

A Festa das Vindimas é uma popular festa portuguesa. Algumas cidades têm suas próprias Festas das Vindimas, como é o caso da festa de Viseu, uma das maiores e mais tradicionais de Portugal, da qual trataremos aqui.

Por “vindima”, entende-se a colheita da uva, visando a produção de vinho. Na Festa das Vindimas, ocorre tanto atividades de degustação e compra de vinhos, quanto passeios em Quintas locais, nas quais dos produtos são feitos. Entretanto, a festa também conta com eventos de música e de gastronomia, valorizando a produção local, sendo uma atração da cidade.

Espera-se que a edição de 2020 ocorra entre os dias 17 e 20 de setembro, na cidade de Viseu, Portugal, embora as datas oficiais para a sétima edição da Festa das Vindimas de Viseu ainda não tenham sido divulgadas.

Data e Programação

As datas oficiais em que a Festa das Vindimas de Viseu acontecerá neste ano de 2020 ainda não foram definidas. Contudo, analisando as edições passadas, podemos estipular, o período em que ela será realizada.

A Festa das Vindimas de Viseu acontece desde 2014, em Viseu, Portugal, sempre no final de setembro, na penúltima semana do mês. A edição de 2019, por exemplo, aconteceu entre 19 e 22 de setembro, começando numa quinta-feira e terminando em um domingo. Já a edição de 2018 aconteceu entre 20 e 23 de setembro, também começando em uma quinta-feira e terminando num domingo.

Espera-se, portanto, que a edição de 2020 da Festa das Vindimas de Viseu aconteça neste mesmo período, ou seja, entre os dias 17 e 20 de setembro.

Vale lembrar que essa é apenas uma previsão: embora seja pouco provável, uma vez que é uma festa já tradicional, ocorrendo sempre no mesmo período, é possível que a data sofra alguma alteração. Convém, portanto, entre agosto e começo de setembro, ficar atento às novidades em relação à edição de 2020 da Festa das Vindimas de Viseu.

Festa das vindimas Viseu

Localização

A Festa das Vindimas de Viseu acontece, como o nome sugere, na cidade de Viseu, situada na província da Beira Alta, Região das Beiras e sub-região do Dão-Lafões, no centro de Portugal. Ela possui cerca de 70.000 habitantes.

A Festa das Vindimas de Viseu acontece especialmente no centro da cidade, onde as atividades são espalhadas. O principal ponto em que elas são realizadas, entretanto, é no famoso Mercado 2 de Maio, localizado próximo à Rua Formosa, 15.

Preços e Ingressos

O evento é gratuito, uma vez que você pode circular livremente pelas ruas históricas do centro da cidade de Viseu e desfrutar das atividades realizadas durante a festa, inclusive as apresentações artísticas, que têm entrada gratuita.

Poderá gastar algum dinheiro com o artesanato local e com a degustação de alguns pratos típicos. O mesmo se aplica caso você deseje participar de atividades como o famoso “Viseu Estrela à Mesa”, que traz chefes portugueses renomados, da alta gastronomia, para cozinharem pratos com os ingredientes típicos da região. Nesse caso, os pratos são pagos. Na edição de 2019, a entrada custou 4 euros, o prato principal em torno de 6 euros e a sobremesa a 2 euros.

Caso queira participar de uma das vindimas nas quintas locais, você também precisará pagar pela experiência. A lotação varia da Quinta, mas o preço, na edição de 2019, foi sempre de 30 euros por pessoa.


0 comentários:

Postar um comentário