Lusofobia

O vídeo acima de Bemvindo Sequeira, teria que ser analisado por um ângulo maior, teríamos que voltar ao passado distante de 500 anos para entendermos melhor as palavras deste intelectual luso brasileiro, que assumiu e defende com orgulho suas raízes lusíadas, alicerces da "Unidade Nacional" do Brasil e de Portugal e agora também dos países da PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa).

Num Brasil nativo de centenas de dialetos tribais, os portugueses tiveram que combater toda a sorte de pirataria dos invasores estrangeiros, como franceses, holandeses, ingleses e outros e mesmo assim conseguiram manter e alargar nossas fronteiras em batalhas memoráveis  como Guararapes, Uruçumirim, Cunhaú, etc. , contando com a ajuda das tribos amigas, principalmente tupis-guaranis.

A partir de 1580, com a imprudência  de D. Sebastião em Quibir, começa então a decadência de Portugal e suas colônias como o Brasil, que continua até hoje acelerada pelo avanço da pirataria contemporânea que resultou da "Revolução Industrial" e do atual modelo neo liberal, agora agonizante, que gera todo este desespero das elites illuminatis, ainda donas da mídia e de forte ranço, não só anti lusófilo como também Espano americano.

Mas, senhor Bemvindo, fique tranquilo que o dia deles, os separatistas, está chegando! E esse dia, pelo andar dos acontecimentos mundiais, está bem próximo. Continue seu trabalho difícil em torno da união e progresso de nossos dois povos tão parecidos na língua, na cultura e no sentimento, que estas falsas elites, brasileiras e portuguesas, que há mais de 250 anos nos separam, em breve, até por uma questão de sobrevivência, terão que abandonar seus patrões estrangeiros e trabalhar ao lado de seu novo patrão o povo luso brasileiro. Pelo menos até ao momento em que este povo, através de uma revolução cultural possa formar seus próprios dirigentes. Sem essa de esquerda ou direita, mas com o sentimento nacionalista da nossa universal, integracionista e  humanista cultura luso brasileira deixada por nossos antepassados e que resiste até hoje ao bombardeio cerrado  de desinformação e violência  que esta mídia separatista e perversa despeja sobre nossos lares ainda na sua maioria cristãos! Seja Bem vindo, sr Bemvindo Sequeira!!!  
 
JPL

0 comentários:

Postar um comentário