PELA PRIMEIRA VEZ CAIU A MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19 NO BRASIL

Neste sábado (5), o Brasil chegou a 126.230 óbitos registrados por COVID-19. Pela primeira vez o país teve uma média móvel em queda. Conforme os dados publicados pelo consórcio de veículos de imprensa, com base em informações das secretarias estaduais de Saúde, a média móvel de mortes pelo novo coronavírus no Brasil caiu 17%. A queda é superior aos 15%, faixa considerada o mínimo para além da estabilidade. Em números, a média móvel foi de 819 óbitos. Já os casos confirmados chegaram a 4.121.203, com 33.420 registros confirmados neste sábado (5). A média móvel de casos chegou a 39.466 por dia, o que representa um crescimento de 4% em relação aos casos registrados nos últimos 14 dias.
Funcionária do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Universidade Federal de São Paulo (Crie/Unifesp), onde estão sendo feitos os testes da vacina de Oxford © REUTERS / Amanda Perobellinda
Segundo o consórcio de imprensa, três estados registraram alta na média móvel de mortes: Amazonas, Tocantins e Ceará. Em estabilidade, estão Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima e Rondônia. Já os estados que registraram queda na média de mortes foram Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Acre, Amapá, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Brasil segue como o segundo país com mais casos e mortes por COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 6.242.039 e 188.501 mortes, conforme os dados da Universidade Johns Hopkins.

0 comentários:

Postar um comentário