OS EXÉRCITOS QUE SUSTENTAM O NEO LIBERALISMO


Exército bélico

 O Império Ocidental e violento está chegando ao fim e criando uma incerteza no futuro dos povos da Terra. Mesmo sendo um império muito poderoso construido à custa de muitas guerras bélicas e midiáticas, o seu fim se aproxima.

Acompanhando o noticiário internacional podemos perceber o desespero de seus donos e apoiadores que para continuar mantendo seu domínio econômico sobre as nações que o ameaçam, não param de disparar seus canhões contra estas através de seu poderio bélico espalhado pelos quatro cantos do Planeta, matando civis, militares,velhinhos e crianças sem dó nem piedade, como fizeram no Vietnã, no Iraque, no Laos, na Líbia, na Síria e outros locais, sem respeito aos tratados e normas do Direito Internacional e da ONU.

Com seu arsenal bélico em acelerado crescimento com um gasto anual de quase 05 trilhões de dólares, representam uma ameaça à segurança do Planeta, uma ameaça que só não se transforma em uma terceira guerra mundial devido  à reação das potências orientais, como Rússia, China, Irã, Coreia do Norte, etc., hoje em dia com enormes potenciais bélicos e econômicos, que já superam  as nações capitalistas ocidentais.

O Ocidente tem ainda contra si a reação popular de seu povo nas ruas em luta por emprego, justiça, melhores salários, assistência médica, segurança, etc., como está acontecendo agora nos EUA país sede do mesmo e em seus coadjuvantes como Inglaterra e França principalmente. 

Exército midiático 

Diante deste quadro de dificuldades para continuar mantendo seus privilégios centenários, lançam mão também de outro exército, este sim, ainda sem concorrência, e por isso mais ou tão destruidor, que é o velho exército midiático que bombardeia  pelo Éter dia e noite nossos lares, sem que possamos reagir, pois entraremos em choque com nossos familiares, gerando esta onda de separações entre os casais que é justamente  o seu  objetivo final.

Rádios, televisões, jornais, revistas, internet e seus mordomos internautas, aproveitando-se da desinformação cultural e política de nosso povo, são as armas a serviço deste exército, que até nas nossas poucas horas de lazer nos ataca com propagandas de novelas e filmes  violentos e propagandas comerciais mentirosas e sensacionalistas. 

Exército religioso

Composto de milhares de seitas espalhadas pelos países pobres ou em desenvolvimento, principalmente da África e da América Latina, as seitas  também representam um braço direito do Império Neo Liberal. Com infiltração nos governos e nas camadas mais pobres destes países conseguem  até eleger governos contrários aos interesses de seus povos, enquanto seus líderes vivem em suntuosos palácios e com muito dinheiro guardado em paraísos fiscais.

Por quê com tantos exércitos o Neo liberalismo ainda está em queda

O Neo liberalismo está em queda porque é um sistema montado pelo grandes banqueiros internacionais e as famílias Illuminatis, que deu certo no início porque a população mundial era pequena; com o crescimento demográfico após a Revolução Industrial, principalmente, e a população rural afluindo às cidades sem controle e se aglomerando em favelas, o sistema foi ameaçado por outro sistema nascido das revoluções russa e chinesa de 1915 e 1949, respectivamente, que   atualmente se apresenta como a solução para os problemas sociais do mundo e da ameaça de guerra pela qual passamos.   

O que fazer agora para evitar a guerra

Aproveitando o momento depressivo em que vivemos provocado por esta pandemia do Covi-19, acho que o ideal seria aproveitarmos  para uma reflexão sobre a sociedade que queremos, capitalista ou socialista? Mas uma reflexão sensata sem ódios ou culpados, sem traumas e sem guerras. temos que nos despir deste ranço separatista e belicista que este império Neo Liberal nos legou durante mais de três séculos. 

Alguns países por aí já iniciaram essa reflexão, mas infelizmente com muitas vítimas, como é o caso do Irá, Venezuela e outros. Nós brasileiros, como representantes de uma cultura humanística, integracionista e universalista, que herdamos de nossos antepassados lusitanos, temos mais chances de fazer esta reflexão sem violência para conseguir construir uma sociedade justa e feliz e sem vítimas e que sirva de paradigma para outras nações, pois além da cultura pacifista e das riquezas naturais que possuímos já temos um potencial humano de 220 milhões de habitantes.

Então o que fazer para o Brasil ser potência  

Em primeiro de tudo colocar "todas as nossas crianças" nas escolas, com um currículo escolar moderno,  que respeite nossa identidade cultural e que atenda os futuros grandes projetos e reformas de desenvolvimento que virão por aí. Comunicações, Reforma agrária, Tributária, Judiciária,  Administrativa e outras. Além disso fazer uma aproximação com os  países  não só do continente americano, mas também da Ásia, como China e Rússia, que ao contrário dos países ocidentais praticam uma política pacífica e voltada para o social.

Como convencer o Império ocidental a recolher seu arsenal bélico espalhado pela Terra

Tentar fazê-lo entender que o melhor seria trazer de volta seus mais de 300 mil soldados para casa  e transformar suas armas em sucata, investindo esse dinheiro em criação de indústrias, emprego e obras sociais, além de apoio a outros países em desenvolvimento como é o caso do Brasil. Que bom seria para o meio ambiente, pois esses vasos de guerra são grandes poluidores dos oceanos. Que bom seria para a indústria pesqueira que poderia adquirir barcos mais seguros e mais capacidade de carga e mais qualidade dos produtos. Que bom seria para o ar que respiramos pois os aviões de guerra também poluem os ares e matam inocentes. Que bom seria para o controle da natalidade, que não precisaria de guerras para ser controlada. 

Como convencer o Império Neo Liberal dos proveitos da paz

Diante desse bombardeio cerrado de vídeos e figurinhas conformistas e alienantes a partir da CIA(Companhia de inteligência americana) e à campanha sistemática do exército midiático e religioso contra o ensino e o debate político, que poderia acontecer através de um grande telão nacional no horário nobre, pois o governo tem à sua disposição os canais que quiser, Mas aí ninguém iria assistir, pois o povo desligaria os televisores!  Desligaria? Não, desde que houvessem atrativos como sorteios de prêmios,intervalos musicais e artísticos, etc. Mas, devido ao governo Neo Liberal que se instalou no Brasil a partir de 2018, esta hipótese também me parece impossível, pois para ele o lema é: "pensar?" nem pensar!!! Diante disso e da necessidade do Brasil virar logo uma potência  mundial para  reforçar a segurança dos países que descartam o terror da guerra é que acho que a melhor opção seria a ajuda vinda de fora. 

Como será a libertação do Brasil vinda de fora

 Mesmo diante dessa masmorra liberal que já dura mais de 250 anos, o quadro político e econômico dos países socialistas favorece nossa libertação, como estamos assistindo neste momento com o problema da pandemia da covid-19, onde estes países se desdobram para fabricar as vacinas que salvam milhões de vidas no ocidente e no oriente, além  de não terem o problema  do desemprego da miséria e da violência que assola o ocidente liberal, sem falar em outros benefícios como recuperação da família e da cultura. Então vamos pensar nisso? Vamo-nos nos unir?

JPL

0 comentários:

Postar um comentário