- Sputnik Brasil
Palmeiras vence Santos e conquista bicampeonato da Libertadores© Folhapress / Paulo Sergio / Agência F8
O Palmeiras conquistou neste sábado (30) o seu segundo título da Taça Libertadores da América ao bater o Santos, por 1 a 0, na grande final do torneio disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em uma tarde de muito calor no estádio do Maracanã, em pleno verão na cidade do Rio de Janeiro, o jogo careceu de brilho, com poucas chances claras de gol para ambos os times, muita marcação e jogadas mais duras.
O gol do título saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, quando tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, após uma confusão envolvendo o jogador Marcos Rocha, do Palmeiras, e o treinador Cuca, do Santos, que acabou sendo expulso pelo juiz argentino Patricio Loustau.
Logo em seguida, o atacante Breno Lopes, que havia entrado no lugar de Gabriel Menino, completou de cabeça um cruzamento de Rony pelo lado direito e marcou o único gol da partida.
©
Folhapress / Julio Zerbatto/MyPhoto Press Breno Lopes comemora o gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras |
Com o triunfo sobre o time santista, a equipe alviverde levanta a Taça Libertadores pela segunda vez em sua história, se igualando a Flamengo, Cruzeiro e Internacional, outras equipes brasileiras que também possuem dois títulos continentais. A última conquista do clube paulista ocorreu há mais de 20 anos, em 1999, quando derrotou o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis.
É CAMPEÃO!
21 ANOS DEPOIS, O CONTINENTE VOLTA A SER VERDE E BRANCO! NÓS SOMOS BICAMPEÕES DA AMÉRICA! A #LIBERTADORES É NOSSA!
O Santos, por sua vez, perdeu a chance de chegar ao tetracampeonato e se tornar a equipe brasileira com mais títulos da competição continental, permanecendo ao lado de São Paulo e Grêmio com três troféus.
A conquista do torneio sul-americano garante ao Palmeiras uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que já começa a ser disputado nesta quinta-feira (4), no Qatar.
O primeiro compromisso do time paulista será na semifinal no domingo (7), contra o vencedor do duelo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul. Na outra chave, o campeão europeu Bayern de Munique, da Alemanha, encara o vencedor da eliminatória entre Al Duahil, do Qatar, e Al Ahily, do Egito. Os vencedores das duas chaves se enfrentarão na grande final no dia 11, no estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan no Qatar.
0 comentários:
Postar um comentário