Maior autoridade médica nos EUA elogia vacina russa Sputnik V: 'Dados parecem muito bons'

COVID-19 no mundo
Casos confirmados:
116.178.650
Pacientes recuperados:
65.702.532
Mortes:
2.582.986
Anthony Fauci
Anthony Fauci

O médico infectologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, um dos maiores especialistas na área da infectologia, disse neste sábado (6) que os dados da vacina russa Sputnik V "parecem muito bons".

A declaração foi dada por Fauci durante uma entrevista ao canal grego Skai.

"Os dados que vi da Sputnik V parecem muito bons. Não tenho tanta informação dos chineses, porque os chineses têm duas ou três vacinas diferentes, então não acompanhei com atenção a eficácia relativa delas, mas os dados que vi da russa parecem muito bons", afirmou Fauci.

Questionado sobre os efeitos colaterais das vacinas em uso nos Estados Unidos, da Pfizer e Moderna, Fauci disse que o nível de suas preocupações era "mínimo".

De acordo com o especialista, ambas as vacinas de mRNA demonstraram eficácia de 94% a 95% em testes nos Estados Unidos, enquanto "a reatogenicidade foi mínima".

Os sintomas pós-vacinação, como calafrios e fadiga, desapareceram em 24 horas após a injeção na maioria das pessoas, segundo Fauci.

A Sputnik V é agora a segunda vacina contra COVID-19 mais importada do mundo, depois da AstraZeneca. Os imunizantes fabricados pela Pfizer e pela Moderna são a terceiro e o quarto, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário