Diplomacia das vacinas: Xi Jinping, da China, manda recado ao povo da Colômbia após entrega de doses

COVID-19 no mundo
Casos confirmados:
123.826.149
Pacientes recuperados:
70.275.403
Mortes:
2.727.036
Ásia e Oceania

O presidente da China, Xi Jinping, fez um discurso em vídeo aos colombianos após o terceiro lote de vacinas chinesas contra a COVID-19 ter chegado a Bogotá.

A política diplomática da China de fornecer vacinas para os países da América Latina continua. Neste sábado (20), o presidente da Colômbia, Iván Duque, postou em uma rede social o discurso do presidente da China, agradecendo, em seguida, o aporte da vacinas enviadas ao país.

Nosso agradecimento ao presidente da República Popular da China, Xi Jinping, por sua mensagem à Colômbia. Esperamos que as relações entre os dois países continuem se consolidando. A China é hoje nosso segundo parceiro comercial e queremos continuar abrindo portas nessa grande nação.

O presidente chinês destacou em sua mensagem que as relações China-Colômbia alcançaram um desenvolvimento histórico. Ele ressaltou o fato de diversas empresas chinesas participarem ativamente do desenvolvimento da Colômbia em vários campos.

"Os intercâmbios culturais e pessoais entre os dois lados estão florescendo, e a amizade China-Colômbia está profundamente enraizada nos corações dos dois povos", disse Xi Jinping.

Segundo publicação do Global Times, o presidente da China afirmou esperar que os governos e povos dos dois países façam esforços conjuntos para fortalecer a cooperação amistosa em vários campos, incluindo a luta contra a COVID-19.

"Mesmo as montanhas e os mares não podem distanciar as pessoas com aspirações comuns", disse Xi Jinping em seu discurso.

Iván Duque disse que o desenvolvimento das relações com a China é um amplo consenso entre os diferentes grupos políticos da Colômbia, e o país está pronto para trabalhar com a China para aprofundar continuamente as relações bilaterais.

Em Sibate, na Colômbia, um profissional de Saúde prepara uma dose da vacina chinesa CoronaVac contra a COVID-19, em 24 de fevereiro de 2021
© AP Photo / Fernando Vergara
Em Sibate, na Colômbia, um profissional de Saúde prepara uma dose da vacina chinesa CoronaVac contra a COVID-19, em 24 de fevereiro de 2021

0 comentários:

Postar um comentário