Um dia histórico para Cristiano Ronaldo! Na estreia de Portugal na Eurocopa 2020, o camisa 7 brilhou com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Hungria, em Budapeste, alcançando três recordes na competição. O astro português se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Euro e se isolou como o maior artilheiro do torneio, com 11 gols, e o que mais venceu partidas, com 12. E Portugal começa bem no temido Grupo F, considerado o mais difícil dessa Eurocopa, que tem também França e Alemanha, adversários no outro jogo desta terça.
- XÔ, ESCRITA
Portugal vinha de uma longa seca em estreias de grandes competições. A última vitória no primeiro jogo tinha sido na Eurocopa de 2008. Depois disso, começou tropeçando nas três Copas do Mundo (África do Sul-2010, Brasil-2014 e Rússia-2018) e em duas Eurocopas (Polônia e Ucrânia-2012 e França-2016). E olha que a escrita quase se manteve este ano: Portugal só abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, com Raphaël Guerreiro. Depois, Cristiano Ronaldo marcou aos 41, de pênalti, e aos 46.
- RAFA SILVA, O MELHOR COADJUVANTE
A vitória de Portugal começou a se construir após as mexidas feitas pelo técnico Fernando Santos no segundo tempo, especialmente a entrada de Rafa Silva, aos 25. O camisa 15 fez o cruzamento para o gol de Raphaël Guerreiro, depois sofreu o pênalti do segundo gol, completando jogada de outro jogador que saiu do banco, Renato Sanches. Rafa Silva também fez a tabela que deixou Cristiano Ronaldo livre para driblar o goleiro Gulácsi e fechar o placar nos acréscimos.
0 comentários:
Postar um comentário