Presidente da CPI diz que Queiroga 'fala, mas ninguém ouve' e que ministro discursa 'para o deserto'


COVID-19 NO MUNDO
Casos confirmados:
171.773.213
Pacientes recuperados:
109.368.943
Mortes:
3.694.523
Brasil

Presidente da CPI diz que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não consegue estabelecer diálogo livre com o governo e que o Ministério da Saúde acabou virando um "puxadinho do Palácio do Planalto". 

Nesta quinta-feira (3), o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que as recomendações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, são ignoradas pelo governo federal, e que Queiroga "discursa para o deserto", segundo a CNN Brasil.

"Ele [Queiroga] fala, mas ninguém ouve. O governo não ouve o ministro. Isso tem acontecido até na montagem da equipe dele. Ele tenta levar uma profissional preparada, formada nessa área e ela [Luana Araújo] nos diz lá [na CPI] que não tem ninguém desta área no ministério hoje, da área de infectologia", disse Aziz citado pela mídia.

Ao se referir a Luana Araújo, o presidente da CPI quis ilustrar um caso que demonstra o fato de o governo não dar ouvido a especialistas na área da saúde, já que Araújo foi demitida dez dias após sua nomeação no Ministério da Saúde.

"É muito complicado para o ministro tocar aquilo que é necessário para o Brasil", afirmou Aziz, complementando que o Ministério da Saúde acabou virando um "puxadinho do Palácio do Planalto". 

O parlamentar ainda rechaçou as críticas que têm sofrido de que estaria torcendo contra o governo do presidente, Jair Bolsonaro.

"Eu queria tanto que o presidente, ao invés de fazer brincadeiras naquele cercadinho, ofender jornalista, ofender político, ofender todo mundo, que ele dissesse que comprou 50 milhões de vacinas", declarou Aziz.

0 comentários:

Postar um comentário