NUVENS DE ÓDIO E SEPARATISMO SOB OS CÉUS DO BRASIL





Nuvens cinzentas carregadas de ódio separatista ameaçam o palácio do Planalto, desde que um governo realmente preocupado com o social assumiu os destinos deste país já lá vão aproximadamente treze anos.
Um governo que mexeu com os interesses dos grandes grupos internacionais, que além de explorarem nossas riquezas naturais ainda pregam o separatismo de nossa gente com velhas frases depreciantes, como por exemplo: - a capital do Brasil é Buenos Aires, o povo brasileiro não tem memória, o Brasil não é um país sério. O brasileiro só pensa em carnaval, praia e futebol. O brasileiro só pensa em roubar. O brasileiro não gosta de trabalhar. E até nossos irmãos portugueses pagam o pato até hoje, pois a culpa de tudo isso é em parte atribuida a eles! Um discurso separatista, que conta com a conivência de nossas elites governantes, da mídia em geral  e por isso mesmo com a aceitação inocente da maioria de nosso povo, principalmente pela falta de escolaridade deste! Tudo que vem de fora, é sempre melhor!!! E assim vem desde o advento da "Revoluçaçao Industrial" em meados do século XIX, esta imposta e depreciativa domesticação, que acaba por adormecer a vontade de nosso povo. Até o futebol trazido pelos ingleses pregava este complexo, determinando que só os brancos podiam praticar este popular esporte. O Vasco da Gama desobedeceu a este separatismo em 1923 e foi campeão com quatro afro-descendentes e sete luso-descendentes, mas acabou sendo afastado da primeira liga por Flamengo, Fluminense, Botafogo, América, Andaraí e outros, que não aceitaram a presença de pobres operários neste esporte, só voltando à elite do futebol em 1933, porque o povo daquela época se revoltou com aquele separatismo !
Comparando a política de hoje ao futebol de ontem, percebemos que nosso povo continua sendo domesticado e descriminado. É só dar uma olhadinha no congresso "nacional" que logo percebemos que essa descriminação continua! Agora mesmo, esse congresso vetou o projeto da presidenta Dilma Rousseff,  que destinava todo o dinheiro dos royalts do petróleo do Pré- Sal para a educação e cultura.
A questão das cotas nas faculdades, 20% para os afro-descendentes também encontra enorme resistência na sociedade, que não aceita que um filho de pobre possa ter acesso a uma faculdade, embora neste caso eu ache, que, o sistema de cotas, poderia ter outra conotação, pois, assim como está colocado,  também nos dá uma imagem separatista, colocando os afro-descendentes numa condição inferior aos demais brasileiros, já que a maioria destes, de outras etnias, também são vítimas da injustiça social. A meu ver, o mais certo, seria    determinar o sistema de cotas para as classes mais pobres de nossa sociedade, que são afro-descendentes, luso descendentes, ítalos-descendentes, etc., etc..!!!
Enfim, foram boas as intenções do governo federal, mas precisa haver esta correção, pois como está, dá-nos a impressão de que nossas autoridades não conhecem os pilares de nossa sociedade integracionista, humanística e internacionalista, herança maior de nossa lusofilia!
Outra correção que também seria benvinda seria na distribuição das bolsas-famíĺia, que deveriam integrar os beneficiados num projeto de hortas comunitárias junto aos colégios com a participação dos alunos.
Mas, apesar destes detalhes, que terão que ser corrigidos, temos que convir que o Brasil destes 12 anos para cá vem conseguindo desfazer estas nuvens carregadas de ódio separatista.
O que acontece com o Brasil de Dilma de hoje, aconteceu com a China de Mão de ontem! Também o povo de lá era tachado de indolente e desonesto pelos colonizadores ingleses, que tentaram a todo o custo impedir a revolução cultural, mas acabaram derrotados pelo exército de Mão, que mandou queimar na praça celestial de Pequim toda aquela lixo-cultura, que por muitos anos domesticou a cabeça daquele povo! Foi o maior incêndio da história da China! Quem não se lembra daquelas imagens passadas para todo o mundo, de um estudante, enfrentando um tanque do exército, mostrando a suposta falta de liberdade de então naquele país?! E se isso aconteceu na China de Mão, após mais de 12 anos de revolução sangrenta, o que não poderá acontecer no Brasil de Dilma também após 12 anos de governo pacífico, que conseguiu expulsar daqui o famigerado FMI, que conseguiu transformar o Brasil numa das mais baixas taxas de desemprego e mortalidade infantil do mundo!
Por aqui as armas separatistas ainda não são as bélicas, mas, nem por isso menos perigosas que as armas da mídia, alimentadas pela pólvora da mentira e da desinformação.
Mas, certamente, no momento próprio, Dilma saberá resistir, tal como Felipe Camarão, mostrando a verdade e a informação de seu governo a favor do social e da soberania nacional!
Camarão resistiu às promessas de corrupção dos separatistas calvinistas para que ficasse ao lado deles, com as seguintes palavras: - respondo às promessas de corrupção de vossos papéis com a moral da pólvora de meus canhões!        


Da minha janela observo tudinho o que acontece no mundo e no meu país de coração, pois nesta globalização mentirosa, não há como entender efeitos sem causas, principalmente no Brasil um país rico em quase tudo! Natureza, humanismo, generosidade, integracionismo e tantas outras virtudes que nosso ancestrais nos legaram à custa de tanto sangue derramado!
Nesta minha janela, entretanto, olhando este céu cinzento, por vezes uma certa depressão invade minha alma, que consigo amenizar, lendo os versos do grande poeta e cantor luso-argentino Facundo Cabral.
Saindo da janela e indo até à minha varanda, posso, entretanto,  observar melhor os estragos que estas nuvens carregadas de ódio e separatismo provocam sobre um país que há aproximadamente 12 anos deixou de ser um país do futuro para agora se transformar num país emergente!
Num país que conseguiu se livrar da humilhação do famigerado FMI de Fernando Henrique Cardoso e seus seguidores liberais e que hoje até se dá ao luxo de emprestar dinheiro a outros países. Num país que hoje, após esses 12 anos de governo de coligação se dá ao luxo de ter o menor desemprego do mundo. Num país que nestes 12 anos de governo popular,  conseguiu colocar dentro das faculdades brasileiras mais de 20% de pessoas da classe pobre. Num país que hoje tem mais de 1800 km de estradas federais duplicadas e mais de 5700 km já construídas, que resulta em mais de 25000 km de modernas rodovias federais em todo o Brasil.
 Num país que hoje tirou da miséria absoluta mais de 20 milhões de seres humanos, que os liberalistas chamam de malandros e indolentes, mas que está jogando em circulação, na base monetária e no meio rural, 23,9 bilhões de reais por ano, que vão gerar emprego no campo e na indústria, diminuando assim a pobreza, a ocupação de leitos nos hospitais, os gastos com remédios dos laboratórios, etc., etc..  Não nego a necessidade de aprimoramento neste programa, já que ele nasceu de uma emergência de não deixar num país tão rico como o Brasil, morrerem de fome tantas criancinhas inocentes!!! Mas, já, já, será dada a vara para esta gente pescar e se integrar nesta sociedade tão injusta e descriminatória.
 Num país, que constrói uma das maiores obras do mundo, a transposição do Rio São Francisco, numa das regiões mais pobres do Brasil, que, sem agredir a natureza,  vai transformá-la numa das regiões mais ricas do Brasil e num dos maiores celeiros do mundo, não há como duvidar da capacidade empreendedora de nossa gente! O separatismo foi identificado e por isso está com os dias contados, conforme irá demonstrar o resultado das próximas eleições de outubro de 2014.  

JPL




   

0 comentários:

Postar um comentário