PORTUGAL MEU BISAVÔ





Para completar as palavras desse senhor, de maneira resumida, quero dizer que o grande problema de brasileiros e portugueses começa em meados do século XVI com o advento da revolução industrial inglesa, ou talvez melhor dizendo, com a aventura de D. Sebastião em Alcácer-Quibir em 1578, quando a Economia portuguesa era a maior Economia do mundo e a partir daí começa a perder pontos para a Economia inglesa e os grandes banqueiros. Isso aconteceu em 1578 e já em 1703 com a assinatura do tratado de John Methuen, Portugal mergulha definitivamente na masmorra liberal e até hoje ainda resiste para se libertar da mesma.

A Revolução Industrial, aliás até há pouco tempo, foi privilégio de Inglaterra, França e Alemanha e os países que conseguiram fazer a sua, como China e Rússia, até hoje, além de terem perdido milhões de soldados, ainda sofrem pressões pesadas.

Para completar as palavras sensatas desse senhor, devo acrescentar que esse ranço anti lusófilo vem de longe, vem desde o começo do Brasil, quando essas mesmas forças separatistas de então, tentaram a todo custo apagar nossa herança portuguesa, mas que foram derrotadas por heróis como Nóbrega, Anchieta,Araribóia, Mem de Sá, Estácio de Sá,Felipe Camarão, Pedro Teixeira e tantos outros heróis nacionais.

Agora esse império do mal está agonizando, desmoralizado e caindo de podre e brasileiros e portugueses estão se unindo de novo e assumindo junto com nossos irmãos espanhóis suas verdadeiras raízes e suas responsabilidades no desenvolvimento da América latina.

0 comentários:

Postar um comentário