CORONAVÍRUS Geral Rússia vai disponibilizar remédio para tratamento de pacientes com covid-19 na próxima semana

Foram realizados testes com 330 pessoas e que o medicamento tratou o vírus com sucesso em até quatro dias na maioria dos casos

Foto: Reprodução/Pexels
Segundo divulgado pela agência Reuters nesta segunda-feira (01), a Rússia vai disponibilizar, na próxima semana, um remédio aprovado para o tratamento de pacientes de covid-19.

De acordo com o chefe do fundo soberano RDIF, Kirill Dmitriev, os hospitais russos poderão começar aplicar o remédio antiviral, registrado com o nome Avifavir, a partir de 11 de junho. A empresa responsável pelo medicamento fabricará em quantidade suficiente para tratar cerca de 60 mil pessoas por mês.
O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, foi desenvolvido inicialmente nos anos 1990 por uma empresa japonesa comprada mais tarde pela Fujifilm quando esta migrou para o setor de saúde.

O Japão também está testando o mesmo medicamento, conhecido lá como Avigan. O primeiro-ministro, Shinzo Abe, o elogiou o remédio, mas ainda não aprovou seu uso.

Dmitriev disse que foram realizados testes com 330 pessoas e que o medicamento tratou o vírus com sucesso em até quatro dias na maioria dos casos. O resultado final dos testes deve sair em uma semana.

De acordo com a agência EFE, a Rússia já recebeu pedidos de compra do remédio. "Na medida em que formos cobrindo a demanda interna, acreditamos ser possível exportar para o exterior. Já recebemos vários pedidos de países do Oriente Médio e América Latina", explicou o dirigente máximo do fundo soberano de apoio à economia russa.

0 comentários:

Postar um comentário