DICAS DE SEGURANÇA

A CADA DIA CRESCE O PERIGO DE ACIDENTES TANTO DENTRO DE NOSSAS CASAS COMO NAS RUAS, PRINCIPALMENTE NAS GRANDES CIDADES, SEM QUE HAJA UMA CONSCIENTIZAÇÃO DE PRECAUÇÃO  JUNTO À POPULAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO E MUITO MENOS DA GRANDE MÍDIA, MAIS PREOCUPADA COM A MASSIFICAÇÃO E ALIENAÇÃO DAS MASSAS.
NOSSO BLOG, A PARTIR DE AGORA, FARÁ SUA PARTE, LEVANDO A TODOS OS INTERNAUTAS O MÁXIMO DE DICAS NO SENTIDO DE MOSTRAR PROCEDIMENTOS, QUE EVITEM FUTUROS SOFRIMENTOS AOS AMIGOS INTERNAUTAS E SEUS ENTES QUERIDOS.
ENTÃO FIQUEM ATENTOS...

1) Que tal antes de dormir desligar todas as tomadas de luz da casa?!

2) Que tal antes dormir desligar o bujão de gás, que deve ficar sempre em ambiente aberto e não dentro da cozinha?! 

3) Que tal lavar bem todas as frutas e legumes consumidos durante o dia?!

4) Que tal ao chegar da rua, sacudir bem as roupas, lavar as mãos, e se possível deixar os sapatos na parte de fora da casa para evitar contaminações?!

5) É comum aos motoristas ao descerem as ladeiras, pisarem continuamente durante longo tempo no freio(travões) para diminuirem a velocidade do veículo, o que pode provocar um super-aquecimento no sistema e fazer o carro perder o freio. O certo é reduzir a marcha e ir em intervalos curtos e alternados pisando no pedal de freio, além de funcionar também como alerta para o motorista que vem logo atrás.

6) Ao ver um fio caído na rua não ponha a mão, mesmo sabendo que se trata de um fio de telefone que em condição normal tem baixa tensão. Acontece que este fio pode estar carregado de alta tensão devido a um fio de alta tensão que esteja caído sobre ele.   

7) Se sentir cheiro de gás dentro de casa durante a noite, levante-se e abra janelas e portas. Não acenda as luzes pois há perigo de explosão! 




Matéria em construção...

0 comentários:

Postar um comentário