Marcelo Rebelo de Sousa, lança a ideia de se comemorar o Dia de Portugal no Brasil em 2018

 O Presidente da República afirma que quer fazer as comemorações alternadamente em Portugal, no Brasil e demais países onde da diáspora portuguesa.


 O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apontou hoje a possibilidade de o Dia de Portugal ser comemorado no Brasil em 2018, coincidindo com a reabertura do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
   "A minha ideia como Presidente de Portugal é celebrar o Dia de Portugal alternadamente em Portugal e fora de Portugal. Este ano foi em Paris, onde há uma grande comunidade portuguesa. É provável que daqui a dois anos possa ser no Brasil", adiantou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.
   No penúltimo dia da sua visita oficial de seis dias ao Brasil, o Chefe de Estado esteve com a comunidade portuguesa e luso-descente, na Casa de Portugal em São Paulo, em clima de 10 de Junho, com o hino nacional a ser entoado em jeito de fado pela cantora Fafá de Belém.
   
   Marcelo começou o dia depondo uma coroa de flores no Monumento aos Fundadores da Cidade de São Paulo, acompanhado pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), e visitou rapidamente o histórico edifício da Estação da Luz, onde funcionou o Museu da Língua Portuguesa desde a sua criação, em 2006, até dezembro do ano passado, após ter sido destruído por um incêndio.
   "Há o empenho do Estado português, do Instituto Camões, e a aposta do Governo Estadual de restauração do mesmo.  O projeto deve estar pronto até ao final deste ano e as obras devem começar no ano que vem, estando em condições de ser inaugurado em 2018", declarou o Presidente aos jornalistas.
   O Museu de celebração da língua portuguesa, caracterizado pela sua inovação e interatividade, foi criado e desenvolvido numa parceria entre, Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário