OPINIÃO DOS TURISTAS SOBRE A CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Ambulantes: um show à parte

Jamie e o namorado Chris estavam impressionados com o show que os vendedores ambulantes fazem, ao preparar uma caipirinha.

Mark, Lym, Jamie Ledford e Chris Linton: prazer de tomar uma caipirnha na rua (Foto: N.Pontes/DW)
Mark, Lym, Jamie Ledford e Chris Linton:
prazer de tomar uma caipirnha na rua (Foto: N.Pontes/DW)
   "É maravilhoso poder beber essa bebida típica caminhando à beira mar. Nos Estados Unidos, é proibido o consumo de bebida alcoólica na rua", comentou o pai de Jamie, Mark Ledford.

O sósia

Prestes a pagar a compra na loja de suvenires, depois de muita dificuldade linguística para se comunicar com a vendedora, que só entendia português, a inglesa Ria Chowdhury abandonou tudo sobre o balcão e saíu correndo para tirar fotos de um jogador de futebol que ela conhecia da TV.

   Ele usava o uniforme da seleção brasileira, tinha cabelos compridos e encaracolados e uma faixa preta na cabeça. Ria muito e tinha certeza de que estava diante de Ronaldinho. Chamou toda a família, se infiltrou entre os fotógrafos que cercavam a figura e clicou Ronaldinho, para alegria do pai, Ash Chowdhury,  também fã de futebol.

Sósia de Ronaldinho enganou os Chowdhury, da Inglaterra (Foto: N.Pontes/DW)
Sósia de Ronaldinho enganou os Chowdhury,
da Inglaterra (Foto: N.Pontes/DW)

   Aí veio o choque, pois aquele Ronaldinho não deixou a família ir embora enquanto não recebesse 10 reais pela foto. "Como será que ele perdeu toda a fortuna que ganhou?", perguntava Niria, mãe de Ria. Somente quando voltaram para o hotel, um tanto decepcionados, é que se deram conta de que o homem da foto não era o Ronaldinho dos gramados.

   "O empregado do hotel então nos explicou que aquilo era um sósia. Nós rimos muito, pois na Inglaterra os artistas não exigem dinheiro quando tiramos uma  foto deles. Aquele Ronaldinho praticamente nos perseguiu", contou Niria sobre o seu primeiro choque cultural em terra brasileira.

O biquíni

O chileno Omar Pino Acuna se sente privilegiado por circular no Rio de Janeiro usando apenas...Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário