O QUE GOSTEI E NÃO GOSTEI NESTA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

 Terça-feira, 17 de julho de 2018 






Primeiramente quero parabenizar a Rússia pelo sucesso deste mega evento do futebol mundial, que a meu ver, além do bom futebol apresentado pelas 32 seleções participantes, nos deu uma lição de organização e exemplo de paz e cultura que este  planeta tomado de tantas guerras  tanto precisa!
Não sei se estou errado, mas esta copa foi para mim a mais interessante das 20 disputadas até hoje, seriam 21, se não tivesse acontecido a 2ª guerra mundial na década de 40, pois mostrou-nos um país que o mundo pouco conhecia,  apesar de ser uma das maiores potências mundiais.
No aspecto técnico também gostei do futebol de alto nível  apresentado pelas duas equipes finalistas, mais pelo lado da Croácia, que apesar de vir de uma grande escola do futebol mundial muito parecida com a escola brasileira, que é a antiga Iugoslávia, acabou perdendo, devido à falta de tempo para se recuperar do desgaste físico e psicológico das três prorrogações seguidas contra Inglaterra, Dinamarca e Rússia. Além dos 90 minutos a mais das prorrogações, a Sérvia teve um dia a menos para recuperação, pois jogou na quarta feira, enquanto a França na terça. Mas isso não tira o mérito da vitória dos franceses, que também têm uma boa equipe!
Gostei muito também da atitude da presidente croata, a senhora Kolinda Grabar pela lição de amor ao seu país e ao povo que representa, viajando para a Rússia com recursos próprios, inclusive em avião de carreira e  dando um bom exemplo aos políticos do mundo capitalista, em sua maioria desonestos e inimigos do povo que se dizem representar.
Gostei também...Continue lendo...



0 comentários:

Postar um comentário